quinta-feira, 20 de abril de 2017

RECLAMAÇÃO Londrina: coletores de lixo cruzam os braços por falta de manutenção em caminhões

Funcionários contratados pela Kurica Ambiental e que trabalham na coleta do lixo em Londrina mobilizaram-se no início da manhã desta quinta-feira (20) na unidade de saída dos caminhões, no Parque das Indústrias Leves, zona leste da cidade, e cruzaram os braços. A categoria argumenta que não vai voltar ao trabalho enquanto a empresa não disponibilizar novos veículos. Segundo os coletores, a frota vem apresentando diversos problemas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Londrina (Siemaco), Izabel Aparecida de Souza, os 16 caminhões deveriam ter chegado na última quarta-feira, o que não aconteceu. "Há reclamações com os pneus, que podem estourar a qualquer momento, e os freio,s que não estariam em boas condições", disse. São cerca de 70 coletores parados. "Ainda não tivemos ninguém que se machucou por conta da falta de manutenção. No entanto, se nada for feito...", avaliou a sindicalista.

Conforme o Siemaco, a Kurica dispõe de pelo menos 20 veículos, mas seis estariam na oficina. A reportagem tenta contato com os representantes da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário