sexta-feira, 12 de maio de 2017

Delegado de Cornélio Procópio fala sobre as 14 prisões ocorridas em megaoperação na cidade

De acordo delegado-chefe da 11ª Subdivisão da Polícia Civil de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia Alonso Filho, depois de cerca de quase um ano de investigações referentes ao tráfico de drogas na cidade, as quais apontaram o envolvimento de 14 pessoas, foi solicitada a prisão dos suspeitos junto a Justiça, que prontamente aceitou o pedido.

Diante disto, uma megaoperação envolvendo quarenta e cinco policiais de Cornélio Procópio e região, além dos delegados adjuntos da 11ª SDP e investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE), foi montada e executada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (11), sendo todos os suspeitos presos e encaminhados para o devido procedimento.

Segundo delegado-chefe, alguns dos elementos foram presos em flagrante em posse de drogas.

Algumas prisões são temporárias, como a do vereador André Lima, que vem sendo investigado por envolvimento com o tráfico mesmo antes de ser eleito, afirmou o delegado João Manoel, que deixou claro que o caso não tem qualquer ligação com o legislativo procopense e muito menos com o estabelecimento comercial que possuiu, somente contra a pessoa de André.

O delegado disse ser leviano acreditar que o grupo seja uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas na cidade, como foi comentado, simplesmente nomes que se relacionaram durante a investigação.

João Manoel Garcia afirmou que o comércio no varejo de drogas deverá sofrer um impacto, visto que foram catorze pessoas presas, que é um numero significativo para o tráfico.

Os presos foram levados para um compartimento especial na delegacia e deverão aguardar a extensão final da investigação, onde será verificado o envolvido de cada um e sua atuação, sendo o inquérito encerrado em um prazo de trinta dias, o qual será encaminhado para a Justiça, que deverá dar seguimento na parte legal, finalizou o delegado-chefe.

Foram encaminhados: Thiago Camilo Leite, Patrícia Leite, Ewander Lucas Mariano, André Lima, Joicieli Candido Castilho, Rafael Batista da Silva, Denys Aristides da Silva, Mikael Gordiano, Anderson da Luz Boedinhão, Herielton Cristian Rodrigues, Afonso Ambrósio Pereira Filho, Felipe Augusto Bonifácio de Lima e David de Freitas Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário