quinta-feira, 29 de junho de 2017

FIM! Em crise financeira, Fórmula Truck encerra temporada 2017

Divulgação/Fórmula TruckEm um comunicado oficial nesta quarta-feira (28), a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, anunciou o encerramento da temporada 2017 da categoria. De acordo com a mandatária, a decisão foi tomada por conta da crise econômica brasileira e outros problemas que surgiram ao longo deste ano.

A cessação da Fórmula Truck teve início antes da abertura da temporada quando diversas equipes e pilotos como Felipe Giaffone, Leandro Totti, Djalma Fogaça, Roberval Andrade, Beto Monteiro, Danilo Dirani, Renato Martins, David Muffato e Débora Rodrigues deixaram a categoria e partiram para a recém criada Copa Truck – categoria tem a condução esportiva de Carlos Col, ex-Vicar (Stock Car).
Desta forma, a primeira etapa foi disputada no Velopark e teve a presença de oito caminhões. Paulo Salustiano venceu e Wellington Cirino ficou em segundo. A segunda prova, em Rivera, no Uruguai, teve dez caminhões no grid e Wellington Cirino venceu com Paulo Salustiano em segundo. Entretanto, poucos dias antes da etapa de Londrina, Cirino anunciou sua saída da Truck para se juntar à Copa Truck e, na pista londrinense, Salustiano novamente subiu ao lugar mais alto do pódio. 

A quarta etapa seria disputada em Cascavel no dia 4 deste mês, porém, foi adiado por conta das fortes chuvas que, segundo a Truck, inviabilizou a montagem da estrutura no local. Na sequência, a prova foi marcada para o dia 18. No entanto, foi cancelada por conta de documentação para a utilização do Autódromo Municipal Zilmar Beux. 

A próxima etapa estava marcada para o dia 9 de julho, em São Paulo. 

Confira a íntegra do comunicado da F-Truck: 

Comunicamos a todos patrocinadores, colaboradores, torcedores, dirigentes, pilotos e amigos, a suspensão de nossas atividades relacionadas ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck - temporada 2017. 

As razões que nos levaram a tal decisão foram de ordem econômica, emanadas pelo cenário que atinge o mercado brasileiro, já há três anos, com fortíssima acentuação no segmento do transporte, pelo qual pertencemos, bem como outros sérios problemas que surgiram neste semestre. 

Não foi fácil chegar à condição de principal categoria do automobilismo do Brasil, mas os números não negam, alcançamos resultados muito fortes e impressionantes, sofremos e amadurecemos, mas com uma estrutura que nos permite afirmar que fizemos sucesso, e isso, só foi possível porque nossos objetivos sempre foram pela busca incessante do retorno aos patrocinadores e pela dedicação extrema ao grande público que sempre nos prestigiou. 

Porém, as coisas nem sempre são do jeito que gostaríamos que fossem, chegou nossa hora de pararmos, repensar nossos caminhos, asseguramos que não vamos desistir, vamos continuar lutando para cravar outras marcas até o fim de nossa trajetória. A vida é assim, ela nos experimenta, insistimos, mas chegou a hora de discernirmos a emoção da racionalidade, as duas podem até conviver por algum tempo, mas por fim, a racionalidade sempre deve imperar. 

Gostaríamos de ressalvar que estaremos envidando todos os esforços para retomarmos nossas parcerias para a temporada 2018, cabe ressaltar que estamos tão somente suspendendo o campeonato de 2017, sendo que nossas demais atividades continuam normalmente. 

Agradecemos por todos os momentos em que vocês, público e patrocinadores, nos deram a preferência e oportunidade de recebê-los, esperamos ter entregado não só um entretenimento nos autódromos que sempre procuramos melhorar e arrumar, mas também a certeza de que sempre bem atendemos e que cumprimos a nossa missão de construirmos amigos ao longo deste empreendimento. 

A todos que acreditam no nosso trabalho, nossa mais sincera gratidão. 

Obrigado pelo Carinho, 

Até breve, Neusa Navarro
André Bueno/Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário