segunda-feira, 26 de junho de 2017

PERIGO Cavalos soltos provocam acidentes na zona norte de Londrina

Paulo Monteiro/Nosso DiaApesar de bela, a imagem dos 13 cavalos correndo sobre uma plantação causou medo nos motoristas e pedestres que circulavam pela Avenida Saul Elkind, entre os bairros Vista Bela e São Jorge, zona norte de Londrina, nos últimos dias. Livre, a manada estava a poucos metros da via mais movimentada da região. De acordo com os moradores, acidentes envolvendo animais de grande porte acontecem com frequência.
No início da semana passada, um casal de motociclistas ficou ferido após colidir com um cavalo. Por volta das 23 horas daquele dia, o bicho galopava desordenado junto a outros pela Rua Antônio Marcelino de Oliveira, Jardim São Jorge. As vítimas, de 23 e 27 anos, precisaram ser socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas ao hospital.

Segundo a população, a situação é comum nas proximidades. Há muitos terrenos vazios e plantações. Os animais aproveitam a vegetação para comer. Como não estão presos, circulam livremente em busca de um pasto "para chamar de seu" e atravessam as vias, conta o entregador Antony Messias dos Reis. "Fica pior depois que anoitece. Quando menos se espera, escutamos barulhos de galopes. De repente, aparece um cavalo saindo da escuridão e atravessa a Saul Elkind", revela.

Na semana passada, a reportagem verificou a presença de cavalos no local. Ao lado da avenida, feridos e desnutridos, alguns dos animais soltos tinham pedaços de cordas em volta do pescoço. Entre os bairros Vista Bela e São Jorge, a manada aparentemente invadiu uma plantação de aveia. O local tinha uma frágil cerca de arame, que não tinha a menor condição de conter o avanço dos animais.

A alguns quilômetros dali, até o canteiro da Avenida Leste-Oeste virou pasto. Na tarde de terça (20), amarrados em árvores, três cavalos faziam um banquete ao lado do terminal da zona oeste.
Paulo Monteiro/Nosso Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário