segunda-feira, 3 de julho de 2017

BARÃO DAS DROGAS Com buscas em Londrina, operação da PF prende traficante procurado há 30 anos

Fotos PúblicasA Polícia Federal (PF) desarticulou uma organização criminosa de tráfico de drogas transnacional comandada por Luiz Carlos da Rocha, o "Cabeça Branca". A ação é resultado da "Operação Spectrum", deflagrada no sábado (1º) e que teve mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva em seis cidades, incluindo Londrina.

Fotos PúblicasFotos PúblicasA Operação Spectrum (espectro, ou fantasma, em latim) é uma referência a Cabeça Branca, que vivia discretamente e era reconhecido no meio policial pela experiência internacional no tráfico de drogas. Nas ações de ontem, cerca de 150 policiais federais cumpriram 24 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva, nove de busca e apreensão em imóveis, dez buscas e apreensões de veículos e três mandados de condução coercitiva. Os trabalhos foram desenvolvidos no Paraná (Londrina), São Paulo (nas cidades de Cotia, Araraquara, Embu das Artes e na capital) e no Mato Grosso (Sorriso, onde o traficante foi preso).

Cabeça Branca é um dos traficantes mais procurados pela PF e pela Interpol e tem condenações na Justiça que somam mais de 50 anos de prisão. É considerado um dos maiores "barões das drogas" que ainda estava em liFotos Públicasberdade no Brasil. Foram sequestrados ontem, com os mandados de busca e apreensão, cerca de R$ 10 milhões em propriedades, veículos e dinheiro. A PF estima quo o patrimônio dele chegue a R$ 100 milhões, em bens no Brasil e no exterior, registrados em nome de laranjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário