quarta-feira, 12 de julho de 2017

CAMBARÁ: FUTSAL, TÊNIS DE MESA E CORRIDA ESTÃO NA FINAL DOS JEPS

A cidade de Arapoti, sediou a Fase Macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná – JEP’S,que terminou no último domingo. Foram mais de 1.500 atletas de quatro Núcleos Regionais da Educação, participando da fase.Wenceslau Braz, Ibaiti, Jacarezinho e Cornélio Procópio, além do município sede classificado automaticamente.
Da fase Macrorregional, constaram disputas nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol, Atletismo e Voleibol de Praia.
Cambará foi representada por atletas do Colégio Nossa Senhora das Graças, na modalidade Voleibol de Praia; Tênis de Mesa, pelo Colégio Estadual Professor Silvio Tavares, que são alunos também do Projeto Esporte Cidadão, mantido pela Prefeitura de Cambará; Xadrez, também do Projeto Esporte Cidadão; Atletismo Regular, Colégio Professor Sílvio Tavares; Futsal, Colégio Estadual Angelina Ricci, que são também do Projeto Esporte Cidadão; Atletismo Especial, pela Escola de Educação Básica na Modalidade Especial Mensageiros de Luz.
Na modalidade Futsal, a equipe do Colégio Angelina Ricci Vezozzo/Projeto Esporte Cidadão, garantiu vaga para a fase final do JEP’S, ao somar três vitórias e uma derrota na Fase Macrorregional, garantindo a segunda colocação na competição. Os atletas são treinados pelos professores de Educação Física Ben-Hur Lima e Diego Melchior.
Na categoria especial, a atleta Ana Paula de Oliveira, da Escola de Educação Básica na Categoria Especial Mensageiros de Luz – APAE de Cambará, chegou em primeiro lugar na prova dos 100 metros rasos, também garantindo vaga para a Fase Final do JEP’S em sua modalidade. A atleta Sthefany Jardim também participou da competição. As atletas são treinadas pela professora de Educação Física, Thais Elena Negrão Betini, e foram acompanhadas na viagem pelas professoras de Educação Física Joyce Rafagnin de Pinho e Renata dos Santos Venturino.
Na modalidade Tênis de Mesa, os atletas Kauã e João, disputaram na categoria B e conquistaram a segunda colocação, garantindo vaga para a Fase Final do JEP’S. Na categoria A, a dupla Leonardo e Jonathan, garantiram a terceira colocação. O atleta Kauã, conquistou a quarta colocação na categoria individual. A atleta Maria Vitória, do Colégio O Caminho, ficou com o título de campeã individual na categoria B. Os atletas são participantes do Projeto Esporte Cidadão, e treinados pelo professor de Educação Física Carlos Camussi.
Na modalidade Xadrez, alunos do Colégio Estadual Dr. Generoso Marques/Projeto Esporte Cidadão, representaram Cambará. Os atletas são treinados pelo técnico desportivo da Secretaria dos Esportes e Lazer de Cambará, Vinicius Romano de Paula. Também foram acompanhados pela professora de Educação Física do Generoso Marques, Angelita S. Santos.
Na modalidade Atletismo, o município foi representado por alunos do Colégio Estadual Professor Silvio Tavares, treinados pelos professores de Educação Física Luciano Nunes (Testa) e Elias Panichi (Cafu). Em Arapoti, também foram acompanhados pela professora de Educação Física, Silvanice Lino Nunes.
A Prefeitura de Cambará, através da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer, deu total apoio a participação dos atletas cambaraenses na Fase Macrorregional na cidade de Arapoti.
No dia 02 de junho, o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Mauro Carvalho, participou na cidade de Cornélio Procópio, de reunião preparatória para os jogos da Juventude, que ocorrerão nos próximos 14 a 21 de julho naquele município. Cambará estará sendo representada pelas equipes de Futebol de Campo, e Voleibol masculino e feminino, integrantes do Projeto Esporte Cidadão.
Nos dias 18 e 19 de junho, a equipe de Voleibol masculino do município participou na cidade de Sertaneja, dos Jogos Abertos do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário