quarta-feira, 12 de julho de 2017

Prefeito Amin pré-anuncia inauguração do Conjunto Martha Dequech para dia 10 de agosto em Cornélio Procópio

“O Ministro das Cidades anunciou que estará no Paraná, na cidade de Cascavel, dia 10 de Agosto, e ele gostaria de fazer a inauguração do Conjunto Martha Dequêch, na mesma data, então estamos aguardando a vistoria da Caixa Econômica para definirmos esta data. Caso o Ministro realmente venha, será um prazer recebê-lo, caso ele não possa vir, iremos antecipar a inauguração”.

Foi esta a declaração do Prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, em coletiva de imprensa ao ser abordado sobre a inauguração do Conjunto Habitacional Martha Dequech, que ficou pronto para ser entregue aos mutuários e aguarda apenas autorização da Caixa Econômica Federal para ser habitado pelos mutuários.

Ainda segundo Amin, a intenção é antecipar a entrega das casas:

“Queremos entregar as casas assim que a Caixa nos autorizar; será no dia 10 somente se o Ministro realmente vier para a festa de inauguração, senão será antes”, reafirmou.

Há cinco anos o bairro foi conquistado pelo prefeito Amin e iniciada sua construção em 2012.

Cinco anos se passaram e na terceira gestão de Amin como Prefeito, o bairro será inaugurado. As 397 unidades habitacionais foram construídas pelo Governo do Estado, através da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), com contrapartida do município que doou o terreno para a construção e fez o asfalto do bairro.

Há cerca de seis dias o bairro teve suas obras asfálticas encerradas em um trabalho que movimentou por quase seis meses toda a Secretaria de Infraestrutura Urbana do Município.

Além do asfalto, a Prefeitura fez toda a arborização do novo bairro que além de árvores também recebeu palmeiras e gramado.

Após a entrega das 397 unidades já prontas aos moradores, a Prefeitura e Cohapar deverão abrir inscrições para selecionar novos mutuários para a continuidade do empreendimento habitacional.

A expectativa da inauguração é contar com a presença das autoridades que colaboraram para concretização do bairro, dos mutuários e suas respectivas famílias e de toda a comunidade. (Comunicação / Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário