quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ÃO KOSHIKI: MP apreende documentos em mais um caso de falsidade ideológica de servidor municipal de C. Procópio

A 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte-Central paranaense, cumpriu na terça-feira, 21 de agosto, mandado de busca e apreensão de documentos em operação que investiga crimes de falsidade ideológica praticados por mais um servidor do Município. De acordo com as denúncias iniciais, o servidor, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cornélio Procópio, preenchia o livro de registro de ponto como se cumprisse a jornada integral de trabalho, sem, entretanto, cumprir todo o expediente.

Agentes da Polícia Civil fizeram o acompanhamento do servidor em dias e horários alternados, verificando falta de correspondência entre os horários registrados como de serviço e o tempo efetivo de trabalho do servidor. A partir da busca e apreensão dos livros de ponto e dos comprovantes de pagamento do investigado, foi comprovado que o funcionário não cumpria os horários de trabalho na forma como consignava no livro ponto, mesmo recebendo integralmente seus proventos.

Ainda, foi verificado que em um dos dias do monitoramento o servidor, apesar de consignar no livro de registro de ponto que teria trabalhado em um frigorífico no período da manhã, teria se deslocado até a cidade de Londrina.

Ainda nesta semana, estão sendo ouvidos os envolvidos e o investigado, que deve responder pelo crime de falsidade ideológica qualificada. O Ministério Público ajuizará contra o funcionário público denúncia criminal e ação civil pública por ato de improbidade administrativa, além de remeter o caso à prefeitura, para que instaure processo por infração disciplinar. (Com informações do MP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário