terça-feira, 10 de outubro de 2017

INTERINAMENTE Luiz Carlos deixa Sercomtel a mando do MP; Hans Muller assume empresa interinamente

Divulgação/SercomtelNa carta em que comunica sua decisão de deixar a presidência da Sercomtel, na manhã desta segunda-feira (9), Luiz Carlos Adati afirma que segue orientação do Ministério Público, que considera que a nomeação do engenheiro agrônomo como diretor de uma empresa de telecomunicações não se enquadra na Lei Federal 13.303/2016, conhecida como Lei das Estatais. O engenheiro elétrico Hans Muller, atual presidente da Sercomtel Iluminação, assume interinamente o posto.

Luiz Carlos foi nomeado formalmente em 16 de janeiro deste ano. A Recomendação Administrativa emitida pelo Ministério Público é datada de 14 de setembro. Segundo a análise do MP, a experiência profissional de Luiz Carlos não atende às exigências da nova lei e sua substituição foi recomendada. "Acolho o entendimento manifestado pelo Ministério Público através da Promotora de Justiça, mesmo havendo considerações de ser razoável e correta a interpretação da compatibilidade para o cargo, seja porque sou Engenheiro Agrônomo com autorização do Ministério da Educação para atuar na 'organização e gerenciamento empresarial' - resolução CNE/CP n.° 01/2016 MEC, como também porque dirigi empresas de igual porte da Sercomtel, conforme critérios do IBGE e do BNDES", escreve.


Ainda na carta, o ex-presidente ressalta que o MP reconhece que a aprovação dele para o cargo, no início do ano, "foi realizada na mais estrita boa fé". Luiz Carlos ainda defende que lutou para a recuperação da Sercomtel desde sua nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário