terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Após receber emendas, projeto que restringe Passe Livre sai de pauta na Câmara Municipal de Londrina

CML/Divulgação/Roberto CustódioO projeto que restringe o Passe Livre foi retirado de pauta na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Londrina nesta segunda-feira (18). O projeto recebeu duas emendas da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Londrina.

Estudantes estiveram nas galerias com o objetivo de barrar a aprovação do projeto em segundo turno nesta segunda-feira (18). Na última sexta-feira (15), o texto foi aprovado em primeiro turno. Desta forma, o Passe Livre de 100% de isenção valerá somente para estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os demais alunos dos ensinos fundamental, médio, superior e cursos técnicos só poderiam ter total isenção se estivessem no Cadastro Único de programas federais de famílias de baixa renda. Já os demais alunos, teriam apenas 50% de desconto nas passagens, como funcionava antes da Lei do Passe Livre ser aprovada em 2015 na gestão de Alexandre Kireeff.

Uma das emendas foi proposta pelo vereador Rony Alves (PTB), que tenta colocar o benefício de total isenção para alunos de cursos profissionalizantes. A matéria seguiu para ser analisada pela Comissão de Finanças e deverá ser votada novamente na terça-feira (19).

(Com informações do repórter Rafael Machado)
Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário