terça-feira, 9 de janeiro de 2018

FILAS Tempo de espera para registrar B.O. ultrapassa duas horas

Tempo de espera para registrar B.O. ultrapassa duas horasO desgaste emocional que toma conta da vítima de um delito ganha maior proporção no momento em que procura a polícia para registrar a ocorrência. Pelo menos nesta época do ano, quando ela tem de aguardar por mais de duas horas para ser atendida no plantão da Polícia Civil, na Avenida Leste-Oeste, centro de Londrina, no prédio da 10ª Subdivisão Policial (SDP). A reportagem foi até lá na última quinta-feira (4) e ouviu os usuários.

Acompanhada da filha pequena, a assistente de faturamento Bruna Stefani da Silva foi até a 10ª SDP após ser fisicamente agredida. Por pouco ela não completou três horas de espera. "Fui vítima de agressão. Cheguei aqui ao meio-dia e só fui atendida perto das 14h30. Estou saindo só agora [14h45]", disse ela. "Desde que cheguei, dois policiais se revezavam, mas somente um permanecia registrando os boletins de ocorrência." Situação parecida com a do representante comercial Waldir de Almeida. "Tive a minha casa invadida no início desta semana. Cheguei nesta delegacia por volta do meio-dia, mas ainda não fui atendido", relatou, por volta das 14 horas.

Tinha gente que desistia após se deparar com a sala lotada. Com as cadeiras ocupadas, algumas pessoas se mantinham em pé. Acompanhando a mãe, uma criança se sentou no chão da sala.


Persistente, a vendedora autônoma Roberta Moreira precisou se deslocar duas vezes até a 10ª SDP para registrar a ocorrência. "É a segunda vez que venho, só hoje. Na primeira, antes do meio-dia, me disseram que o sistema estava fora do ar e que por isso demoraria ainda mais. Tive de ir embora para dar o almoço às minhas duas filhas", contou. Ela ainda lamentou as vendas que deixou de fazer aguardando pelo atendimento.

Delegacia eletrônica

Além da 10ª SDP, o registro de ocorrência pode ser realizado em delegacias e distritos policiais (DPs) regionais de Londrina. Somente o 3°DP, na zona oeste, não o faz atualmente.

O Boletim de Ocorrência (B.O) também pode ser feito pela internet, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. O registro pela internet é uma opção adicional, mas não impede que a delegacia local registre o fato. Somente para fatos ocorridos no Paraná.

Segundo o próprio site, as ocorrências registradas pela Delegacia Eletrônica são: furto ou perda de placa de veículo; furto ou perda de documentos pessoais, títulos e certidões; furto ou perda de objetos e aparelhos eletrônicos; furto ou perda de referências financeiras (cartões bancários, cheques e dinheiro); e denúncias anônimas ou denúncia com identificação para retorno da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário