quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Justiça manda colocar tornozeleiras eletrônicas em vereadores de Londrina, durante operação do Gaeco contra corrupção

Promotor Jorge Barreto da Costa detalhou que vereadores são alvos dessa operação (Foto: Dionísio Mathias/RPC)Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza, nesta quarta-feira (24), uma operação de combate a corrupção. São alvos dessa ação os vereadores Mário Takahashi (PV), atual presidente da Câmara de Vereadores, e Rony Alves (PTB), além de um servidor público e empresários.

O Gaeco informou que foram expedidos 25 mandados. Segundo o promotor Jorge Barreto da Costa, foram feitos pedidos de prisão contra os vereadores, alvos dessa operação, no entanto a Justiça não acatou o pedido.

“O juiz entendeu por bem definir cautelares. Dessa forma, os dois vereadores, um servidor público e oito empresários usarão tornozeleiras eletrônicas”, explicou Jorge Barreto da Costa.

Ainda conforme o promotor do Gaeco, a operação foi deflagrada após uma investigação sobre negociação e aprovação de projetos de loteamento no município. As apurações começaram em fevereiro de 2016.

“É uma operação que está investigando a prática de corrupção envolvendo vereadores e servidores do município de Londrina”, pontuou o promotor.

Além das tornozeleiras, conforme o Gaeco, a Justiça ainda decretou que Mário Takahashi, Rony Alves e o servidor público sejam afastados dos cargos. Os investigados ainda estão proibidos de frequentaram a prefeitura e a câmara e não devem manter contato.

Ao G1 a assessoria do vereador Rony Alves (PTB) informou que, por enquanto, o vereador não vai se manifestar. O parlamentar ou o advogado dele só deve se pronunciar sobre a operação após a coletiva do Gaeco, prevista para às 11h.

A Câmara de Vereadores de Londrina disse que o presidente da Casa, Mário Takahashi (PV), e o procurador jurídico se manifestarão em uma coletiva de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário