quinta-feira, 1 de março de 2018

Deputado Romanelli anuncia unidade do Colégio da Polícia Militar para Cornélio Procópio

O deputado Luiz Cláudio Romanelli anunciou recentemente em Cornélio Procópio, a instalação no município de uma unidade do Colégio da Polícia Militar do Paraná.  A escola da PM vai ocupar as instalações do Colégio Estadual Alberto Carazzai  e deverá entrar em operação já no ano que vem.

“Depois de algumas reuniões com o prefeito Amin Hannouche, o Ten. Coronel Luiz Roberto Costa, técnicos do Núcleo de Educação e a diretora Cirlene Ferraz, do Alberto Carazzai, conseguimos  a escola para o município, hoje,  uma grande referência no Estado”, disse.

Romanelli veio à cidade para participar de encontro na sede do Núcleo Regional de Educação e anunciar o reinício das obras da base física da Escola Estadual William Madi, que funciona no CAIC Pedro Baggio.

Já manhã desta terça-feira (27), como previsto pelo deputado, o Colégio Estadual, Alberto Carazzai passou por uma vistoria feita pelo Coronel Mauro Celso Monteiro, Comandante da APMG (Academia Policial Militar de Guatupê), que esteve acompanhado de policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio, pela chefe do Núcleo Regional de Educação e pelo chefe do Poder Executivo.

Anteriormente, Cornélio Procópio foi definida como uma das cidades do Estado a sediar um colégio alinhado com a filosofia militar, que irá atender tanto filhos de militares quanto de civis.

“Os colégios militares propiciam uma educação de alta qualidade aos jovens que ingressam nessa modalidade de ensino”, afirmou o Capitão Berleze do 18ªBPM, que esteve presente na vistoria.

O Colégio Militar de Cornélio Procópio, assim como os demais que funcionam no Estado, deverá ter uma proposta pedagógica própria, porém obediente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Um dos diferenciais do sistema de ensino militar é o estimulo aos alunos na busca de suas potencialidades, qualificação ao trabalho e formação cidadã. (Com informações de Ataíde Cuqui e comunicação da prefeitura/ Fotos de Daniel Assis e prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário