segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Deputado João Arruda anuncia a Lei Maria da Penha da internet

Deputado João Arruda quer punição rigorosa !“ tal qual a Lei Maria da Penha -- para agressores de mulheres na internet. Foto: Roberto Rodrigues.O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) elaborou um projeto de lei visando conter agressões sofridas pelas mulheres na internet. Geralmente, elas têm sua intimidade violadas por ex-companheiros.
Arruda disse que ele e seu correligionário, deputado estadual Gilberto Martin (PMDB-PR), se inspiraram no drama vivido pela jornalista paranaense Rosemary Leonel, mostrado recentemente no programa Globo Repórter, que teve fotos e vídeos espalhados pelo ex-namorada na internet.

Em vigor desde 2006, a Lei Maria da Penha aumentou o rigor das punições a agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

O que sofri foi um assassinato moral. Um assassinato psicológico, um assassinato emocional!, conta a jornalista Rosemary Leonel.

“Eu terminei o relacionamento com ele, quando eu terminei ele falou que ia me destruir: “Se eu não fosse dele eu não seria de mais ninguém””, lembra.

Na época ela era colunista e apresentadora de televisão no Paraná, perdeu o emprego, perdeu amigos, perdeu o chão.

à‰ irreparável pra mim, pros meus pais, pros meus filhos, pros filhos deles. à‰ uma ferida aberta, nunca vai fechar. Você saber que os seus filhos vão ter vergonha de você por toda a vida!, conta Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário