quarta-feira, 30 de maio de 2012

Agente mantém conversas com Inter, mas prefere 'marca Nilmar' na Europa


nilmar villarreal coletiva (Foto: agência EFE)De saída do Villarreal, Nilmar interrompeu as férias em Porto Alegre para se pronunciar sobre o futuro incerto na carreira. Em entrevistas para diferentes meios de comunicação, na terça-feira, voltou a declarar amor pelo Inter e praticamente se ofereceu ao clube onde foi formado para o futebol. Deixou a negociação a cargo do empresário Orlando da Hora, em solo europeu.

Direto da residência de Nilmar, na Espanha, e prestes a embarcar para o Brasil, o agente atendeu o telefonema do GLOBOESPORTE.COM para falar de sondagens. Admitiu, sim, conversas com dirigentes do Inter, mas não se mostrou tão entusiasmado com a negociação. Aliás, segunda da Hora, a transação ainda não foi aberta, estando na fase de conversas.

- Já conversei com o Giovanni Luigi, Fernandão e Luciano Davi. Teve um milhão de clubes do Brasil, Europa, Ásia, China. Estamos estudando cada proposta, analisando o que é melhor. O jogador tem vontade de ir para qualquer lugar conveniente. O Inter é um clube conveniente, que sempre o recepcionou bem - contou o empresário.
nilmar villarreal coletiva (Foto: agência EFE)Ao contrário do jogador, o agente acha que o melhor seria a permanência do atleta na Europa. Orlando da Hora vê a “marca Nilmar” com muita força do outro lado do Atlântico.

- Está maduro, na metade da carreira, na idade que o mercado europeu entende como boa. A intenção do jogador, da família e minha é a de permanecer na Europa. O Nilmar tem uma marca boa por lá. Mas claro que não está descartado um retorno para o Brasil - disse.

Sem especificar os valores, o empresário acha que o Villarreal não aceitaria vender Nilmar por 8 milhões de euros. Baixar as cifras, nem pensar. Seria algo até 10 milhões de euros, sendo que um empréstimo está completamente descartado. O jogador pretender ter um contrato longo, não só por ele, mas pela família. É casado com Laura, com quem tem uma filha de quase dois anos, chamada Helena.

Da Hora só se mostrou incomodado quando o assunto passou a ser a “vida útil” de Nilmar. O agente vê vida longa ao futebol do atleta de 27 anos, mas quer evitar clubes que buscam o atleta já projetando uma possivel venda. Por isso, todo esse receio com o mercado brasileiro.

- Esse é um dos fatores que não sou um dos amantes de que o Nilmar retorne ao Brasil. Graças a Deus está totalmente recuperado psicologicamente, fisicamente e clinicamente, como outros jogadores que participaram da Copa e demoraram para se readaptar. Interessa muito um clube que pensa na negociação para usá-lo. Se aparecer uma revenda, tudo bem. O Villarreal se deu mal, perdeu dinheiro com o Nilmar. Perdeu porque os caras acreditam no clube - ponderou.

O empresário também falou em não “abandonar” o Villarreal. Nilmar não forçaria o clube a realizar um negócio.

- Não queremos abandonar o Villarreal nesse momento. Queremos fazer com que eles tenham amenizado a perda de dinheiro que tiveram. De qualquer maneira, eles foram a Champions League e isso sempre dá um retorno ao clube - comentou.

Nilmar esteve muito próximo de deixar o Villarreal em dois momentos. Em agosto de 2011, o clube rejeitou uma proposta de 20 milhões de euros da Roma. Cinco meses depois, o São Paulo chegou a um acerto com o clube espanhol, mas esbarrou na negativa do atacante. O alento para a torcida vermelha, é que mesmo não ocorreria com o Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário