sexta-feira, 29 de junho de 2012

Moradora do Panema reclama de suposto descaso da Santa Casa de Sta. Mariana e falta de estrutura no atendimento a saúde do distrito


Moradora do Panema reclama de suposto descaso da Santa Casa de Sta. Mariana e falta de estrutura no atendimento a saúde do distrito

Um senhora moradora do Distrito do Panema, pertencente ao município de Santa Mariana, passou por uma situação difícil na noite de quarta feira (27), quando sua filha passou por sérios problemas de saúde.
Segundo Regina Araújo, de repente a filha desmaiou em casa e começou a vomitar sangue, procurando por socorro, ela foi atendida por uma enfermeira de Santa Mariana que se deslocou ao distrito com um carro comum da prefeitura.
Vendo a gravidade da situação a enfermeira acionou ambulância do distrito, para encaminhar a garota para a Santa Casa de Cornélio Procópio com urgência, todavia o veículo não se apresentava em situação compatível para levar a paciente com conforto ao hospital.
Na sequencia a enfermeira solicitou junto a Santa Casa de Santa Mariana uma ambulância para atender a vítima, porém foi informada que não havia veículos disponíveis. Então foi preciso improvisar e usar uma minivan pertencente ao Distrito do Panema para transportar a jovem.
Finalmente encaminhada em um veículo improvisado sem nenhum espaço, Dona Regina e sua filha conseguiram chegar a Santa Casa de Cornélio Procópio por volta das 23h30, onde a moça foi atendida pela equipe de plantão. Mas ante disso, ao passar por Santa Mariana ela viu a ambulância parada na frente do hospital da cidade sem uso, o que revoltou a mulher que entendeu tudo como um grande descaso.
Para Dona Regina, os funcionários da Santa Casa de Santa Marina não deram atenção e se recusaram a lhe atender, não se importando com o estado crítico da jovem e se não fosse à enfermeira e o carro que mesmo improvisado ajudou transportar a moça para a hospital em Cornélio Procópio, a sua filha teria morrido ali mesmo no distrito sem ajuda.


*Deixamos espaço aberto para a direção da Santa Casa de Santa Mariana se pronunciar e dar a sua versão quanto a fato oc
orrido segundo declaração da Dona Regina Araújo, na noite de quarta feira 27/06/2012, registrado pelo site Anuncifácil, por volta das 23h30, no plantão do pronto socorro da Santa Casa de Cornélio Procópio, como também a subprefeitura do Distrito do Panema, quanto ao estado de conservação da ambulância e atendimento por parte da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário