quinta-feira, 7 de junho de 2012

SAMU atende senhora com ataque convulsivo na Avenida da Integração


SAMU atende senhora com ataque convulsivo na Avenida da Integração

Em Cornélio Procópio, por volta das 12h47 de quarta feira (6), socorristas do SAMU foram acionados para se deslocarem a uma residência localizada na Avenida da Integração, zona leste da cidade, para atender a uma senhora que passava por uma crise convulsiva.
Chegando ao local, os socorristas encontram a mulher voltado da crise convulsiva, ainda muito sonolenta e cansada, com dificuldades em respirar, apresentando alguns pequenos ferimentos na boca, devido os movimentos involuntários causado pela doença.
A família estava bem apreensiva no momento, porém mesmo sob forte stress deram um bom suporte a senhora, sob a orientação do médico regulador do SAMU, através do telefone. Após primeiros exames realizados pelos socorristas no local, a mulher teve seus sinais vitais avaliados, no qual se apresentavam estáveis. Para ajudar a vítima a respirar melhor, houve a necessidade do uso do aparelho de oxigênio, por precaução.
Após rápido atendimento, cerca de 15 minutos depois do momento da ligação por socorro, à vítima já estava no hospital municipal sob a observação dos médicos residentes da Santa Casa.
Para o Dr. Dan, responsável pelo atendimento, o fundamental foi o cuidado da família durante a crise convulsiva da senhora, retirando objetos que poderiam feri-la de perto, protegendo-a e a colocando de lado, fatores este muito importantes quando a doença se manifesta.
Outro elemento que contribui para a rapidez e eficiência do atendimento do SAMU, esclarece o Dr. Dan, são as informações com detalhes e referências do local onde o socorro deve se encaminhar, com pormenores do acidente ou sintoma que a pessoa esta apresentando, que decidirá qual ambulância deve seguir, em caso de gravidade uma UTI móvel pode ser disponibilizada, caso contrário, um veículo de socorro normal, mas com todo equipamento necessário para atender a vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário