O prefeito Pedro Wosgrau Filho sancionou a
Lei 11.101 que proíbe a ação de guardadores de carro, os chamados 'flanelinhas',
em Ponta Grossa. O projeto de lei, de autoria do vereador Walter de Souza (DEM)
foi aprovado no mês de agosto na Câmara dos Vereadores. As fiscalizações serão
feitas pela Guarda Municipal.O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), Edimir de Paula, conta que as fiscalizações já estavam sendo realizadas na cidade através de um órgão da AMTT chamado de plantão social. "Nós estávamos retirando as pessoas das ruas. Os mendigos, por exemplo, nós levamos para a Casa da Acolhida e os que são de menores levamos para a casa ou então acionamos o Conselho Tutelar", diz.
De Paula afirma que as fiscalizações são feitas através de denúncias, patrulhamento da Guarda Municipal e reclamações. "O maior número de flanelinhas se concentram na região central da cidade. As fiscalizações vão continuar da mesma forma, mas se o flanelinha for pego ameaçando o motorista para receber dinheiro, será recolhido e encaminhado para a Polícia Militar (PM), que fará um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO)", diz.
O presidente da AMTT conta que a lei irá amparar o trabalho da Guarda Municipal. "A lei vai dar uma certa segurança em nosso trabalho, antes estávamos sem o devido amparo e com isso podemos diminuir o número de flanelinhas na cidade. E nós já notamos que de uma maneira geral a quantidade de flanelinhas já diminuiu no município", conclui. (Redação Diário dos Campos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário