quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Perseguição policial acaba em capotamento e prisão em Maringá

Uma perseguição policial a bandidos em fuga após um assalto a uma residência em Mandaguaçu (a 20km de Maringá) terminou com o Volkswagen Golf roubado capotado e um dos bandidos preso no fim da tarde de terça-feira (30), na zona rural de Maringá. O outro assaltante, identificado apenas como Robertinho, conseguiu fugir apesar dos esforços de equipes da Polícia Militar.
Por volta das 17 horas, os dois assaltantes invadiram uma residência no centro de Mandaguaçu e fizeram uma família refém. O morador Wilson Antônio dos Santos, 43 anos, contou à reportagem que portão do quintal estava aberto o que facilitou a entrada da dupla.
Santos, a esposa e os quatro filhos do casal organizavam a festinha de aniversário de uma das crianças quando foram surpreendidos pelo bandidos, sendo que um deles estava armado. Numa ação rápida, que durou apenas alguns minutos, eles pegaram dinheiro, celulares e a chave do Golf preto (placa ANT-4176 de Astorga) da família.
O roubo foi comunicado pela Polícia Militar de Mandaguaçu ao 4º Batalhão da PM (BPM) uma vez que os assaltantes tomaram a direção de Maringá. Uma equipe da Rádio Patrulha que realizava rondas pela Avenida Kakogawa avistou o Golf preto e iniciou uma perseguição ao veículo. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, ele tentou fugir em alta velocidade, porém perdeu o controle da direção e capotou na Estrada do Guerra, cerca de cinco quilômetros distante da Avenida Kakogawa. O veículo sofreu danos de grande monta.
Ferido com escoriações, um dos assaltantes, identificado como Tiago Cunha Leite, 26 anos, tentou fugir, porém sem êxito. O rapaz que é morador de Rolândia foi alcançado e contido pelos policiais. O comparsa dele conseguiu escapar levando o revólver usado no assalto.
Leite contou à reportagem que o Golf foi encomendado por um homem de Londrina e seria entregue a um receptador em Maringá. Ele disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço e que conheceu o comparsa 'Robertinho' na rodoviária de Maringá, onde desembarcou horas antes do roubo.

Cerco policial
Cerca de 30 policiais fortemente armados da Rádio Patrulha, da Choque, da Choque Canil e do Bope de Curitiba - que está na cidade numa operação de rotina - cercaram a área próxima ao local do acidente e realizaram buscas  pelo fugitivo.
O cerco foi montado numa extensa área de propriedades rurais e áreas de preservação. As buscas estiveram sob o comando do tenente Frank, do 4º BPM, e do Capitão Lima, do Bope. O receio da polícia era que o assaltante invadisse alguma residência da área rural em busca de um esconderijo e fizesse moradores reféns.
Um cão farejador da raça Bloodhound da Choque Canil participou das buscas. O animal, que tem dois anos e foi treinado no 4ºBPM, localizou a camiseta do assaltante no meio de um matagal que, provavelmente, foi abandonada por ele para impedir que o seu rastro fosse seguido. O trabalho foi encerrado por volta das 20h. (Redação O Diário / fotos: João Cláudio Fragoso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário