terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bandeirantes comemora um ano e um mês sem homicídios e PM divulga novas ações para a região

Capitão Jeferson Agenor BusnelloCom ações como o “Bom Vizinho”, onde cidadão comum pode ajudar a proteger a pessoa ou família que mora ao seu lado, mesclado com patrulhamento ostensivo e preventivo, em trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Polícia Civil, poder judiciário, executivo e legislativo, além de outras instituições sociais, a cidade de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), comemora 395 dias sem homicídios.
Tenente-Coronel Fábio Luís Rinkoski De acordo com o comandante da 2ª Cia do 18° Batalhão da Policia Militar de Bandeirantes, Capitão Jeferson Agenor Busnello, foi um ano e um mês tranquilo, registrando apenas pequenas ocorrências, com uma importante redução de crimes na cidade.
Pela qualidade dos policiais que não se cansam de trabalhar mesmo estando de folga, do apoio do poder público e com a ajuda da comunidade através das denúncias, além do estudo de locais onde a criminalidade é maior, apesar do enorme trabalho foi possível realizar este êxito, informou Busnello.
o Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Tenente-Coronel Fábio Luís Rinkoski afirmou que não só na cidade de Bandeirantes que os indicies de criminalidade diminuíram, mas em toda a região que abrange as 21 cidades do 18º BPM, chegando ao número 25,05% abaixo dos anos anteriores, ficando na segunda colocação em todo o Estado, perdendo apenas para as cidades que englobam o município de Apucarana.
Rinkoski garantiu que em 2013 o trabalho da PM não será diferente e o 18º BPM não medirá esforços para continuar combatendo o crime em nossa região, trazendo a segurança bem mais próxima ao cidadão, através de metas que estabelecem números para serem atingidos.
O Tenente-Coronel Fábio Luís Rinkoski aguarda novas viaturas que serão cedidas pelo Governo do Estadual para serem trocadas pelas que não mais possuem condições de uso, mas o número e local para onde devem ir não foi revelado. A PM contará com mais uma escola de cadetes, declarou Rinkoski e novos policiais reforçarão o quadro de serviço logo em breve.
A PM de Cornélio Procópio terá nos próximos dias, quatro cadetes que estão no terceiro ano de formação de oficiais da Escola da Polícia Militar de Curitiba, sendo eles duas mulheres que estagiarão na cidade participando diretamente das operações, algo vital para o sistema da Polícia Militar, anunciou Rinkoski.
O Tenente Marcos Danner que supervisionará os cadetes, disse que os alunos colocarão em prática todo conhecimento adquirido em sala de aula. Em duas semanas acompanharão a PM de Cornélio Procópio e cidades vizinhas em operações em diversas áreas e caso desejem, após o final do curso que tem nível superior, podem voltar à cidade para atuar como oficiais, comandando e planejando ações.
Tudo isto se trata de uma estratégia do Alto Comando da PM que distribui os alunos em todo estado, visando solucionar a carência de soldados e oficiais nas principais cidades do Paraná, além das vagas que são abertas periodicamente para novos soldados tanto para o trabalho administrativo como o operacional, revelou o Tenente Danner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário