terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Polícia Civil apreende jovens primos por tráfico de drogas na Vila Nova

Igor Orestes, agente do Grupo de Diligências Especiais da Polícia CivilEm patrulhamento de rotina na manhã de segunda feira (5), pela Vila Nova e Vila Mariana, em Cornélio Procópio, policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais), avistaram por volta das 11h um menor de 16 anos de idade, morador da Vila Nova, já conhecido do meio policial, dirigindo um veículo.
Aos avistar os agentes, o adolescente se evadiu, tomando rumo a Vila Mariana, onde abandonou o veículo e fugiu por entre casas desaparecendo por completo. No carro os policiais encontraram vários objetos e um cigarro de maconha.
Segundo informou o investigador Igor Orestes, sabendo que o garoto esta envolvido com o tráfico de drogas, os agentes acionaram ajuda da Polícia Militar e se dirigiram ao local onde o adolescente reside, na Vila Nova, dando de encontro com uma prima dele, também menor de idade, que saia da casa com certa quantidade de dinheiro e algumas porções de crack.
De acordo com a adolescente, ela foi informada que os policiais seguiram para casa de seu parente e para tal ela deveria se evadir com as drogas, o que não deu tempo, revelou o agente Igor.
Com a chegada da equipe da PM, a casa foi vasculhada e foram encontrados diversos objetos de origem duvidosa, drogas prontas para venda e dinheiro em várias notas, que caracteriza o tráfico. O menor não foi encontrado.
Diante do fato a jovem foi apreendida e conduzida a 11º SDP, onde foi apresentada a autoridade de plantão.
No momento que era registrado a ocorrência, apareceu na delegacia o menor avistado pelos policiais na Vila Mariana anteriormente, acompanhado por sua mãe, que assumiu a propriedade da droga, tentando livrar a prima, mas imediatamente como a garota, ele foi apreendido, sendo acusado pelo crime de tráfico.
Segundo o agente Igor, esta não foi a primeira vez que o adolescente foi flagrado traficando drogas e os policiais agora esperam que a Justiça faça a sua parte, enviado o menor a alguma entidade destinada a jovens infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário