quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PM prende duas pessoas acusadas de tráficos de drogas em Sta. Mariana durante operação de busca e apreensão

Durante cumprimento de mandados de buscas e apreensão na manhã de quarta feira (27), em Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), a Polícia Militar do 18º Batalhão, com sede em Cornélio Procópio, apreenderam em três casas, uma moto com chassi adulterado, materiais usados no tráfico de drogas, objetos possivelmente oriundos de furto, celulares, vasta quantidade em dinheiro trocado, uma porção de maconha, uma arma, munições e duas pessoas foram detidas.
Segundo o Capitão Busnello que comandou a operação, a PM de Santa Mariana investigava os locais visitados pelos policiais há tempos e diante de situações suspeitas, foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público, o pedido de 11 mandados de busca e apreensão que logo foram expedidos perla Justiça.
Participaram da operação equipes policiais de Andirá, Bandeirantes e Cornélio Procópio.
Um dos presos, de nome Neucir Bethial, com passagens pela policia, tentou fugir dos PMs pelo telhado da casa, mas logo foi abordado e detido. O rapaz tentou justificar os 15 mil reais encontrados em sua residência dizendo que uma tia lhe enviava todo mês para a reforma do imóvel, mas o Comando da Polícia Militar acredita o dinheiro seja fruto de tráfico de drogas, por se tratar de notas muito usadas, divididas em cédulas de diferentes valores.
Na casa de Neucir foi encontrada a arma, um revólver calibre 22, com 12 projéteis intactos, que ele afirmou ser para autodefesa, uma faca com forte cheiro de maconha e material para embalar a droga.
 Neucir declarou que o material é usado pela esposa para manter os alimentos longe de insetos e dois gramas de maconha encontrada eram apenas para confeccionar um “baseado”.
O Segundo indivíduo preso, de nome Rafael Moraes, foi detido pela moto encontrada em sua casa com o chassi adulterado e ele é suspeito de tráfico de drogas, visto que na residência também foram achados vários celulares de origem duvidosa e certa quantidade de dinheiro trocado, igualmente como na casa de Neucir.
Os acusados foram encaminhados à delegacia de Santa Mariana, onde foram apresentados a autoridade policial de serviço para os devidos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário