segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

POLICIA

Bandeirantes: abordagem de suspeitos
Após informação via 190 de que dois indivíduos estavam em atitude suspeita, tentando abrir um veiculo nas proximidades do Clube de Campo "Guaira" a equipe deslocou até o referido endereço e logrou êxito em abordar o sr Marcio Dias Bicalho e Arthur da Silva Amâncio que estavam com o veiculo VW/ Golf 2.0 de cor verde e placas MTF-1242 que no seu interior havia uma bolsa feminina de cor bege contendo varias ferramentas. Nada de ilícito foi encontrado com os dois. Diante disso foram liberados.

Andirá: roubo agravado
Fomos solicitado pelo senhor Nelson porque duas pessoas tinham roubado a sua moto e a do seu colega Luciano indo em direção a Avenida Cesário Castilho sendo que um dos autores do roubo veio a cair com a moto do senhor Nelson e empreenderam fuga só com a moto do senhor Luciano Nelson Sandi que nos acompanhou, foi conseguido levantar o direção que eles tomaram sendo a PR 092 sentido Itambaracá, foi interceptado a moto perto da “Fazenda Promissão” e ordenado aos ocupante do veiculo que parassem e se rendesse isto não aconteceu ele entraram com a moto em uma plantação de soja sendo acompanhado pela VTR  e pedido apoio para prende-los e perto da sede da fazenda foi conseguido prender o senhor Jonas dos Santos Araujo que ao dar voz de prisão jogou um revolver calibre 32 municiado com três cartuchos intacto e um deflagrado e com o numero 553431 cabo de madre perola que trazia na cintura sendo que o outro ocupante da moto abandonou-a e se embrenhou em um matagal existente na fazenda. Foi efetuado busca mais não o encontrou e indagado a pessoa de Jonas este disse que eles se evadiram da colônia penal de Piraquara e só conhecia a outra pessoa pela acunha de magrão. Foram conduzidos para a Delegacia juntamente com a vitima que acompanhou toda ação.

Bandeirantes: roubo - tentado
Por volta de 21h45min a Equipe Policial foi acionada a deslocar até a rua Osvaldo Barbosa, nº 17 – Habitar Brasil, onde segundo a solicitante, srª Isabel, esta acabara de chegar da igreja quando foi surpreendida por um individuo, na parte interna do seu quintal, o qual com a cabeça coberta com um tapete de crochê da própria vitima, abordou a srª Isabel, e anunciou o assalto com extrema violência vindo a tentar enforcar a vitima lhe pedindo que desse todo dinheiro.Porem a vitima o reconheceu como sendo o “ratão do habitar”, momento em que o meliante se evadiu da casa da vitima tomando rumo à sua residência. de imediato a equipe deslocou até o local, e após contato com a vitima, foi até a residência de “ratão” e deu voz de abordagem ao mesmo. O autor do delito reagiu com extrema violência contra a Equipe Policial, com chutes e socos, sendo necessário o uso de força moderada para conter e encaminhar o mesmo, bem como o uso de algemas. Encaminhado até a presença da vitima que o reconheceu como sendo o autor do fato, sendo então dada voz de prisão a ratão. Após receber voz de prisão, “ratão” fez ameaças de morte a srª Isabel e sua filha de 09 anos, com os dizeres “meu advogado vai me tirar da cadeia e eu vou te matar”. Diante do fato vitima e autor foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes para os devidos procedimentos.

Bandeirantes: falsidade ideológica
Após solicitação anônima via 190 de que havia um cidadão vestindo camiseta azul e shorts jeans realizando tráfico de drogas no estabelecimento conhecido como bar do João Galinha, foi deslocado até este endereço para a averiguação, onde foi avistado um cidadão com as características correspondentes às da denúncia embarcado como passageiro de uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha e placa AQD-3052. abordado o veículo, o seu condutor foi identificado como sendo o sr. Paulo Sergio Brites, CNH 03443855714, cat. ab, não havendo nada de ilícito com este. Durante revista no passageiro, o mesmo foi indagado quanto ao seu nome, este fornecendo à equipe Policia Militar o nome de Claumedir Alves de Souza, genitora Laudenir Alves de Souza, sendo que não havia registro desse nome no sistema. Perguntado várias vezes, o mesmo insistiu no nome, fato pelo qual foi conduzido à Delegacia de Policia para uma melhor averiguação, onde revelou estar mentindo o nome, dizendo ser Adevalter Marques da Silva, vulgo “casagrande” e revelou também que já havia ficado preso nesta cidade por quase quatro anos pelo crime de tráfico de drogas. Consultado no sistema, não foram localizados registros deste fato. Diante disso, Adevalter Marques da Silva foi entregue à Polícia Civil para que contra ele sejam aplicadas as medidas cabíveis ao fato.

Bandeirantes: lesão corporal
Recebido informação anônima que a senhora Sandra Alves Miranda havia sido vítima de golpe de faca de seu convivente José Márcio da Silva que a vítima já havia sido encaminhada por populares até o PS. Foi constatada uma lesão por objeto perfurante na altura das costas onde Sandra confirmou ter sido José Márcio o autor do fato. Diante disso, a equipe realizou busca pelas localidades próximas do local do ocorrido com intuito de encontrar o agressor, porém, sem êxito. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos.

Santa Mariana: furto qualificado
Através de solicitação, deslocamos até a Rua Ildeu Braulio Filgueira, 1201 – Vila Trevo  e o srº  Hélio Raimundo Farias (63) relatou que às 06h30 ao chegar em seu estabelecimento comercial (bar), constatou que (02) dois cadeados da porta principal foram estourados e meliantes furtaram diversos objetos (bebidas, doces e porções de peixes). Foi furtado duas caixas de cerveja sem vasilhames, para transportar os demais produtos de furto.

Santa Mariana: abordagem de suspeito
Segundo informação diretamente a Equipe Policial alguns indivíduos estaria fazendo uso de substancia entorpecente nas proximidades. em rondas pelas imediações localizaram os indivíduos com as características repassadas, e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Os indivíduos foram conduzidos até ao Pelotão de Policia onde foram identificados e liberados em seguida.

Santa Mariana:  droga para consumo pessoal
Em rondas pelo endereço supracitado a Equipe Policial visualizou um indivíduo fazendo uso de um cigarro de substancia entorpecente análogo a maconha envolta em uma celulose. Dado voz de abordagem foi constatado fato, em revista pessoal nada mais foi encontrado. Individuo já conhecido no meio Policial pela pratica de furto. Em ato continuo o mesmo foi encaminhado juntamente com a droga para o 3° Pelotão de Policia Militar de Santa Mariana para lavratura do termo circunstanciado

Santa Mariana: droga para consumo pessoal
Em policiamento preventivo no local supracitado a Equipe Policial avistou um individuo fazendo o uso de substancia entorpecente análoga a maconha, de maneira explicita a multidão que ali estava. Cigarro no qual estava envolto em papel celulose, dado voz de abordagem ao mesmo, tendo o mesmo desobedecido as ordens da equipe que  teve que usar de meios necessários e de força moderada para conter o individuo que resistiu a abordagem Policial. Apos contida a sua ação de resistência o mesmo foi submetido a uma revista minuciosa, ocasião esta a qual foi encontrado em suas vestes uma outra quantidade  da mesma substancia anteriormente já identificada como canabis sativa (maconha). Diante dos fatos o mesmo foi detido e conduzido para os procedimentos legais cabíveis (TCIP)

Santa Mariana: lesão corporal
Fomos acionados pela adolescente I.B.C., a qual relatou que seu ex namorado Jean Carlos Pecca Izidio a tinha enforcado e arrastando-a pelo pescoço. Diante da situação a equipe fez busca nas mediações e logrou êxito em localizar o autor sendo as partes conduzidas para Departamento Policia para procedimentos cabíveis. Ao chegar a Distrito Policial o investigador Marcelo Yoshida fez contato com o Delegado de plantão dr Michael Eymard Rocha de F. Araujo que entendeu que a ocorrência não se enquadrava na lei Maria da Penha diante dos fatos a equipe lavrou apenas os procedimentos cabíveis.

Santa Mariana: vias de fato
Por volta das 19:30 apresentou-se perante estes Policiais a senhora Ana Carolina de Paula, portadora do RG n° 8.116.327-8 PR, a qual passou a relatar que por volta das 19:00 a mesma encontrava-se de frente a rua Cel. Francisco Moreira da Costa, 1231 – Centro e quando ao sentar-se no muro da referida residência foi a mesma empurrada por um individuo desconhecido que se encontrava naquele interior, vindo segundo a mesma em decorrência de queda a sofrer alguns ferimentos. Ato continuo após discussão deslocou-se do local em busca da autoridade Policial que prontamente dirigiu-se até o local indicado obtendo somente a informação de que tratava-se de um individuo conhecido como Devanil, suposto chefe do Iapar. Segundo a mesma a qual nessa ocasião encontrava-se sem seus documentos pessoais, tal fato foi também presenciado por sua prima e duas amigas que a acompanhavam e até o presente momento não foram identificadas. Diante de tal situação foi lavrado este registro sendo a reclamante orientada sob os procedimentos a serem tomados pela mesma. Informo que na data deste fato, ocorria um grande evento publico na referida rua conhecido como show de shows razão esta o motivo pelo qual estes Policiais ali se encontravam. O que dificultou naquele presente momento uma melhor ação por parte destes Policiais referente a identificação do suposto agressor da reclamante.

Santa Mariana: lesão corporal – violência domestica

Segundo a vitima a srª Angela Cristina Boni 39 anos a mesma estava na casa de seu tio, momento que seu esposo Everthon Pinto da Cruz 38 alterado e embriagado veio a discutir com uma pessoa que estava em cima do muro da residência do seu tio nas proximidades do palco do Show da Graúna , que a vitima foi falar com ele para deixar de confusão, que seu marido virou desferiu um soco 'tapa"  em seu rosto causando dor e vermelhidão, que diante do fato a vitima acionou a Policia Militar, que no  local foi orientada sobre os procedimentos a serem tomados e resolver representar contra seu esposo porque não e primeira vez que o m esmo lhe agride mas nunca representou contra ele. Que foi dado voz de prisão a Everthon e encaminhado Delegacia para os devidos procedimentos.
bou/2013/189655

Santa Mariana: dano
Compareceu na sede do Pelotão de Polícia Militar o senhor Valdeci Correia Simões o qual passou a declarar o seguinte: "que em data de hoje, por volta das 23h, no local acima, um individuo morador na Rua Ideu Braulio Filgueira, próximo ao cruzamento com a Rua Alberto Spagolla teria quebrado o vidro lateral esquerdo traseiro de seu veículo Monza, ano 1985, placas BRF-8192, de Santa Mariana. Declara que entrou em contato com a mãe do infrator que se propôs em ressarcir o dano causado, firmando acordo entre as partes no local do fato. Que na seqüência, o infrator retornou a via pública e ameaçou a vítima de morte." Que o declarante apresentou-se na sede do Pelotão acompanhado de uma testemunha, Paulo Roque, morador na Rua Horácio Ferreira Simões, 379, Vila Santa Rita. Em tempo, a vítima e a testemunha apresentavam sintomas de embriaguez alcoólica. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Cornélio Procópio: furto qualificado
Ás 11h30m do dia 23 de Fevereiro 2013, equipe Policia Militar empreendeu diligências motivadas por denúncias, que culminou na recuperação de um cofre arrombado e conseqüentemente nos bens que estavam no interior do mesmo, dentre os quais, uma caneta dourada personalizada em nome do proprietário (vítima) da casa furtada na Rua Portugal, sr Nelson Borges. Tanto o cofre como os objetos recuperados foram localizados em uma residência da Rua Paula Gomes, Vila Moreira; sendo que, um dos dois suspeitos envolvidos no furto, Felipe, 19 anos, o qual inclusive já é conhecido no meio Policial por práticas delituosas, seguiu encaminhado junto a Res furtiva para o devido procedimento legal. Resta ainda localizar o paradeiro do cúmplice.

Cornélio Procópio: furto
Ás 16h40m equipe Policia Militar efetuou a condução de um indivíduo de 37 anos, suspeito de haver cometido o furto contra um ônibus de passageiros que se encontrava estacionado em frente à praça brasil. Que segundo informações o suspeito se prevaleceu de um momento de descuido do motorista do ônibus e subtraiu-lhe uma bolsa colocando a mão pela janela. Que o suspeito trajava uma bermuda xadrez azul e uma camiseta preta, sendo que, foi localizado pela Equipe Policia Militar já sem a bolsa furtada, a qual continha objetos pessoais do motorista do ônibus. Como a vítima disse ter reconhecido o suspeito, às partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

Sertaneja: atendimento em local de óbito
Ás 21h15m do dia 23 de Fevereiro equipe Policia Militar e do Corpo de Bombeiros deslocou mediante solicitação até uma Chácara de condomínio Rural (Itapoã), onde se apurou o óbito do sr Leonardo Amaral, 69 anos, o qual segundo declarações de testemunhas havia se afogado ao se desequilibrar do trapiche em que estava para apanhar uma vara de pesca caída no rio. Diante do fato, após ser retirado das águas o corpo seguiu encaminhado para o IML.

Andirá: roubo / veículo recuperado
Ás 15h10m do dia 24 de Fevereiro 2013 equipe Policia Militar realizou um excelente trabalho de segurança pública ao efetuar a prisão em flagrante de um evadido de colônia penal, por nome Jonas dos Santos Araújo, o qual foi preso em flagrante ao tentar fugir com uma motocicleta que acabara de roubar na cidade de Andirá. O assaltante estava junto a um cúmplice e fugia pela PR-092, momento em que tentar se desvencilhar do acompanhamento tático veio a cair com a motocicleta em meio a uma plantação de soja de uma fazenda local. Prontamente foi rendido pela equipe Policia Militar junto ao veículo recuperado; sendo que, com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 32 contendo três munições intactas.  Resta, entretanto localizar o paradeiro do segundo cúmplice que conseguiu fugir mata adentro.

Santo Antonio do Paraíso: dirigir sem ser habilitado

Ao efetuar patrulhamento pela Avenida Deputado Nilson Ribas, às 23h50m do dia 24 de Fevereiro 2013, equipe Policia Militar realizou abordagem preventiva a um veículo VW/Gol (cinza), cujo condutor não era habilitado. Logo, condutor e veículo seguiram conduzidos para as devidas autuações pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário