quarta-feira, 27 de março de 2013

PM trabalha e tenta conter onda de furto a motos em Cornélio Procópio

Os  furtos estão relacionados com o tráfico de drogas, diz a PMMenores apreendidosMoto furtada na vila São Pedro 
Uma onda de furtos de motos vem ocorrendo na cidade de Cornélio Procópio, a cada semana uma ou duas motos são levadas de frente de residências e estabelecimentos comerciais.
Desta vez, na segunda feira (25), por volta das 18h15, uma Honda CG KS 150 ano 2006, na cor vermelha e placa ANY-9366 foi furtada da frente de uma auto mecânica na Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com a vítima, ele deixou a moto por alguns instantes na frente do estabelecimento, com chave na ignição e capacete preso no guidão, ao voltar não encontrou o veículo.
As 20h, a Honda CG 125, na cor vermelha e placa AGQ-2368 também foi levada de dentro da varanda de uma casa localizada na Vila São Pedro. O ladrão teve a capacidade de entrar na residência sem fazer barulho e furtar o veículo, saindo tranquilamente pelo portão da frente da moradia, que segundo o proprietário, estava trancado com um pequeno cadeado.
A Polícia Militar vem trabalhando e recuperando parte dos veículos e desta vez não foi diferente. Insistindo em diligências, a PM conseguiu localizar a moto que foi furtada na Vila São Pedro.
O veículo foi encontrado próximo a Antiga Rodoviária em poder de dois adolescentes de 16 anos, que disseram que haviam a alugado. Os menores seguiram apreendidos junto à moto recuperada a 11º SDP. Um dos menores já tem passagens pela polícia por furto a um supermercado.
Quanto à moto levada da Avenida Getúlio Vargas, os PMs possuem os nomes de alguns suspeitos que possam ter realizado o furto, o crime que esta sendo investigado.

Somente no mês de março:
- Leandro Da Silva Galdino teve sua moto Honda Titã, na cor prata, placa ARQ 8868, furtada no início da noite de sexta feira (8), na Rua Bento Ferraz de Campos. O veículo foi recuperado em Santa Mariana em posse de dois menores.
- Na noite de segunda feira (11), Por volta das 21h40, Honda CG 125, de placa AHW—0661, foi furtada da frente de uma igreja evangélica na Rua Mário Concato, no Jardim Vitória Régia.
- No domingo (17), uma moto Twister teria sido furtada por um meliante por volta das 12h30 no Conjunto Habitacional João Rocha, o veículo foi recuperado horas depois.
- Ainda no domingo (17), a Polícia Militar encontrou uma motoneta abandonada, as margens da rodovia PR 160, próximo ao trevo da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
- Na de terça feira (19), a Honda Titan de cor azul, ano 96, com placa AHH 4920 foi furtada da frente da casa do proprietário, no Jardim Pérola por volta das 17h30. O veículo foi recuperado em Santa Mariana e os autores do furto também são menores de idade.
Na maioria dos casos, adolescentes estão envolvidos e graças ao Estatuto da Criança e do Adolescente, logo estão de volta às ruas. A PM ainda alerta para que os proprietários não colaborem com a ação dos meliantes, não deixando a chave na ignição do veículo, o que vem ocorrendo, pois os ladrões estão atentos na espreita que o dono da moto cometa um engano.
O comando da PM salienta que geralmente os ladrões estão envolvidos com o tráfico e se aproveitam da situação furtando os veículo para poderem vender, adquirindo meios para comprar drogas ou pagar dívidas nas “bocas de fumo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário