quarta-feira, 27 de março de 2013

Perigo na Pista: motorista fica ferido ao atropelar cavalo e depois capotar na PR 160

 
Um motorista sofreu um grave acidente ao atropelar um cavalo na PR 160, entre Cornélio Procópio e Leópolis por volta das 5h da manhã de terça feira (26).
Após atropelar o animal que estava solto no meio da estrada, o carro capotou e deslizou por cerca de 50 metros, parando no meio da pista, próximo a uma curva, colocando em risco a vida do motorista e aos demais veículos que trafegavam na rodovia.
Por sorte, o motorista que é morador de Cornélio Procópio e se dirigia a Sertaneja saiu do acidente com vida, sofrendo contusões e escoriações leves, com dores no ombro e região torácica. O carro ficou praticamente destruído. O condutor realtou que no momento do acidente havia cerca de cinco cavalos na pista e foi impossível desviar dos animais.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Cornélio Procópio (SAMU), foram acionados e prestaram atendimento a vítima que estava consciente e orientada, informou o Dr. Carvalho do SAMU. Após ser socorrido, a motorista foi encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa local.
O perigo de animais de grande porte em rodovias e vias é uma realidade em Cornélio Procópio e região. Geralmente neste tipo de acidente, quando o choque é frontal, o animal acaba rompendo o parabrisas do veículo, atingindo o motorista.
Na início da noite de do dia 7 de outubro do ano passado, o condutor de uma caminhonete F100 quase perdeu a vida ao atropelar um cavalo solto na pista, na PR 160, nos arredores da 11º SDP e apesar de inúmeras matérias que foram publicasdas nos principais sites de Cornélio Procópio abordando o assunto nos últimos meses, as autoridades ainda não tomaram providências e a população exige que algo seja feito antes que uma tragédia sem precedentes ocorra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário