sexta-feira, 26 de abril de 2013

Motociclista é detido e quase é liberado, mas PM insiste e descobre Mandato de prisão contra o meliante

Na noite de quarta feira (24), os policiais militares SDs Bacaroglo,Laércio, Fosquiani e Thiago durante a finalização da Operação Policial Nhapecani 4 que verifica estabelecimentos e condutores em bairros e principais vias de Cornélio Procópio, abordaram um casal que trafegava em uma moto preta pela Vila Nova, conforme exige as normas da operação.
Durante a averiguação de documentação habitual, os PMs constataram que o condutor e a mulher que o acompanhava na garupa da moto não portavam carteira de habilitação ou outros documentos.
De acordo com o SD Bacaroglo, o veículo que está em nome de uma moradora do Jardim Figueira, foi apreendido e conduzido ao Pelotão de Trânsito, juntamente com o casal. Verificando os dados do condutor e da passageira, somente o nome da mulher constava no sistema, obrigando os policias a encaminharem o indivíduo à sede da 1º Companhia da Polícia Militar, na Rua Benjamim Constant, área central da cidade para nova verificação.
Na 1º Cia, o rapaz insistia em dizer um nome que não existia no programa em rede de identificação da PM, declarando que tirou os documentos no Paraná e diante ao impasse, o indivíduo foi encaminhado a 11º SDP, para verificação no sistema da Polícia Civil que é muito semelhante da Polícia Militar, mas apresenta algumas variações.
Mesmo na delegacia, o rapaz continuava tentado enganar os policias e pela experiência dos SDs Bacaroglo e Laércio, que notaram que o indivíduo possuía tatuagens estranhas, modo de falar condizente com pessoas que tem passagens pela polícia e outras características de praticantes de crimes, os PMs continuaram a insistir sobre a real identidade do motociclista e este acabou entrando em contradição, levantando suspeita.
Apesar da situação que mostrava que havia alguma coisa de errado com o cidadão, o rapaz foi liberado pela autoridade da Polícia Civil por não haver nenhuma evidência ou algo de concreto contra ele e nenhuma pessoa pode ficar detida pelo simples fato de ocorrer uma situação de desconfiança, mas graças à insistência dos policiais militares que levaram o indivíduo novamente para sede da 1º Companhia, a real identidade do meliante foi revelada, sendo Cleiton dos Santos Lopes, 23, que foi levado de volta para a 11º SDP.
Na delegacia os policiais verificaram a ficha criminal de Cleiton, no qual constava um Mandado de Prisão aberto contra a sua pessoa por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Santa Izabel do Ivaí-Pr, município localizado no noroeste do Estado.
Além do mandado, Cleiton possui passagens por roubo, homicídio, sendo um meliante considerado perigoso, ficando assim detido na 11º SDP, onde logo será encaminhado para a cidade de Santa Izabel do Ivaí que fica a 325 quilômetros de distância de Cornélio Procópio.
Este foi mais um esplêndido trabalho da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no qual os soldados Bacaroglo,Laércio, Fosquiani e Thiago confiaram em seus instintos e puderam tirar de circulação um perigoso marginal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário