Na tarde quinta feira (25), por volta das 13h15, agentes do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cornélio Procópio (GDE), foram acionados para atenderem a uma situação de furto, onde uma moto Honda XR 200 R, acabara de ser levada de uma residência do Bairro Fortunato Sibim e diante da informação iniciaram buscas pela cidade.
De acordo com o agente Silvio Constantino, os policiais receberam uma denúncia dando conta que o veículo foi visto no Conjunto Ayrton Senna e durante patrulhamento pela região chegou nova informação dizendo que a moto estaria na casa de um adolescente, morador do bairro o qual os policiais faziam diligências.
Os agentes do GDE se dirigiram para referida residência e a encontraram com o portão e porta de entrada aberta.
Não havia ninguém na casa, porém a moto foi avistada dentro da moradia pelos policiais.
Equipes da Polícia Militar foram chamadas para darem apoio ao GDE e obtiveram êxito em encontrar o morador da casa, por volta das 14h30, sendo um jovem de 17 anos de idade, que estava duas quadras acima do local onde estava a moto.
O adolescente negou ter furtado a moto e não restou aos policiais o enquadrá-lo no crime de receptação.
O jovem então foi apreendido e encaminhado para 11º SDP para as devidas medidas legais e socioeducativas.
Graças ao empenho da Polícia Civil e Militar de Cornélio Procópio, com a ajuda da população através de denúncias, uma moto foi recuperada depois de uma hora e 15 minutos de ser furtada, provando que a parceria entre a comunidade e a segurança pública realmente funciona contra a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário