segunda-feira, 15 de abril de 2013

POLICIA

Escrito por Equipe Cabiúna    15-Abr-2013
banner_policia
Bandeirantes: adquirir, vender, fornecer e/ou produzir drogas
A Equipe Policia Militar composta pelos soldados Marques, Pablo e Freitas após denúncia anônima que teria chegado cerca quantidade de droga para a pessoa de José Carlos Lino, 28 anos, vulgo "pitinha". Que diante das informações, a equipe realizava patrulhamento quando foi visualizada a pessoa de pitinha que ao ver a Viatura Policial veio a adentrar em uma residência situada na Avenida Antônio Martins Pinhão, 415 vindo a dispensar algo em cima de um guarda-roupa, e após empreendeu fuga. A residência se encontrava com a porta aberta onde foi encontrado o proprietário do imóvel, o sr. Marcelo Martins da Silva, 38 anos, e este acompanhou a revista onde foi encontrado em cima de um guarda-roupa uma sacola plástica com 03 tijolos enrolados em sacola de cor branca e a substancia em sacola preta com características de ser crack pesando 260 gramas, e após foi localizado a pessoa de pitinha em sua residência, onde foi dado voz de prisão a José Carlos Lino e o proprietário do imóvel onde ambos foram entregues a Departamento Policia de bandeirantes para os devidos procedimentos.

Bandeirantes: vias de fato
Segundo a solicitante nesta data o senhor Benedito, seu amasio chegou em casa por volta das 19;30, estando embriagado, começou a discutir com a solicitante dizendo que não queria que a mesma permanecesse na residência e que teria que procurar outro local para  morar, pois teria arranjado outra mulher e que a traria para casa no dia seguinte, a solicitante pediu para ficar na residência por mais um dia, que depois procuraria outro local para morar, porém o senhor Benedito disse que era para a solicitante sair imediatamente de sua residência, vindo ainda a pegar a solicitante pelo braço e desferiu alguns chutes em suas pernas, ainda jogou seus pertences na rua e trancou a casa. No local a equipe orientou a solicitante a deixar seus pertences que estavam jogados na rua na casa de um vizinho e ambos foram encaminhados até a Delegacia desta urbe para que fosse tomadas as devidas providencias. Durante o trajeto até a Delegacia o senhor Benedito ficou gritando que quando saísse da Delegacia iria procurá-la e picá-la inteira com uma faca que estava guardada pra ela ***** nesta Delegacia de Polícia a sra. Maria do Carmo Soares, relatou que pretende apenas separar-se do infrator, e que não deseja representar criminalmente o infrator, bem como não tem interesse na decretação de medidas protetivas; a noticiante não apresenta lesões corporais visíveis.

Santa Mariana: furto qualificado
No local fomos informados pela solicitante ladrão ou ladrões entraram em sua residência pulando a janela de seu quarto e de la furtaram a quantia de $3.500,00 três mil e quinhentos a dona Mercedes estava no bar enquanto seu marido foi a farmácia tomar uma injeção, foi o tempo que o elemento usou entrar e sair do seu quarto, quando seu marido retornou de farmácia e ela foi para casa foi que ela viu as gavetas da cômoda aberta,e ao procurar o dinheiro foi que ela deu falta, a solicitante não viu nem ouviu nada rondas foram feitas mas sem êxito

Santa Mariana: lesão corporal
Fomos informados pela solicitante que  seu ex-namorado o jovem Ivair Leão Junior de 20 anos foi até a sua casa passou a lhe chamar biscate e vagabunda e apos passou a lhe agredir com socos e ponta pé em seu rosto  e joelho e tórax a solicitante foi levada para o hospital e medicada.

Bandeirantes: adulteração de sinal identificador de veículo automotor
A Equipe Policia Militar composta pelos soldados Marques e Pablo realizavam patrulhamento pela Rua Gogó da Alegria quando foi realizada uma abordagem a dois indivíduos na "casa do xuxa", sendo identificados posteriormente por Adalto Gonçalves de Souza, 32 anos e Anderson Ferreira da Silva, 22 anos, ambos moradores do distrito São Joaquim do Pontal, que vieram conduzindo uma motocicleta Suzuki 125 de cor preta e placa APF-9647 que ao pesquisar no sistema a placa pertencia a outra moto e o chassi estava parcialmente pinado. Diante dos fatos, o condutor, sr. Adalto juntamente com  a motocicleta foram entregues a Delegacia de Polícia de Bandeirantes para as devidas providências e averiguações.

Andirá: lesão corporal
Conforme relato do Sr. Luiz Antonio dias e do Sr. Edson Aparecido da Silva, que ambos estavam em uma festa a beira do rio Paranapanema “festa da pesca da corvina”, que neste local ingeriram bebidas alcoólicas e que estavam visivelmente embriagados, quando chegaram em suas residências por volta das 03h50min o Sr. Edson passou a se discutir com a Sra. Valdinéia Aparecida Vicente, que já foi sua convivente; neste momento o Sr. Luiz Antonio Dias saiu em defesa de Valdinéia a qual é sua tia, , que Luiz Antonio pegou uma faca para tal defesa, já Edson forçou uma passagem por uma porta onde Luiz Antonio veio a se ferir com a própria faca causando lesão em sua perna esquerda. Socorrido para o Hospital por uma ambulância do município. Sem a vontade de representação por parte de Valdinei ambos foram orientados quanto aos procedimentos.

Andirá: furto qualificado
Compareceu ao plantão Policial o senhor Aldias Rodrigues da Costa relatando que ao abrir seu bar por volta das 09:00 hs de hoje constatou que a porta do fundo estava arrombada sendo furtado 01 panela de pressão, 01 capacete de Motocross e 01 ventilador, tentaram ainda entrar por uma outra porta que serve de acesso ao interior do bar mas não conseguiram lograr êxito.

Andirá: vias de fato
Conforme relato da sra. Zilnair Laura Livero, disse que foi agredida pelo seu irmão o Sr. Marcos Livero, e que sua mãe ao tentar acalmar os ânimos dos mesmos foi empurrada; da agressão resultou pequenas escoriações na perna esquerda da vitima a sr. Zilnair, diante dos fatos deslocamos ao local, em contato com os envolvidos as supostas vitimas não quiseram representar contra o sr. Marcos Livero, ambos foram orientados e advertidos quanto aos procedimentos posteriores. Obs: O sr. Marcos Livero aparenta estar com transtornos psicológicos.

Andirá: perturbação do sossego
Compareceu a este pelotão o senhor Carlos Ambrosio de Souza relatando que na data dos fatos não teve sossego na sua residência nem ele próprio e nem os vizinhos, devido a conduta de sua vizinha que é mora ao lado de sua casa, e estava com o som muito alto: som este que começou por volta das 21:00 horas de sábado e terminou por volta das 05:00 da manha de domingo, relata ainda que o movimento de transeuntes e motociclista que entra no interior de sua residência durante toda a noite é intenso.

Cornélio Procópio: achado de objetos
Ás 05h50m da manhã do dia 13 de abril, Equipe Policia Militar que realiza a guarda externa do Secat juntamente com integrantes do Seju (secretaria da justiça) perceberam um barulho ao fundo, bem como, que os detentos de determinada cela tentavam “pescar” uma sacola que havia sido lançada através do muro externo. A sacola continha 03 aparelhos celulares; 36 gramas de maconha, e 01 carregador para celular. O material foi apreendido, restando diligências no intuito de descobrir a autoria do delito.

Cornélio Procópio: ameaça
Ás 11h00 do dia 13 de abril, Equipe Policia Militar se deslocava pela Avenida D. Pedro I, no Jardim Bela Cista, quando a viatura foi abordada, próximo ao Tiro de Guerra, por uma mulher, a qual passou a relatar que já não suporta mais ser difamada e ameaçada por um dos freqüentadores de um bar ali próximo, na avenida. Que o acusado, um homem de 36 anos, a faz passar vexame perto dos transeuntes que passam em frente ao bar. Na seqüência a Equipe Policia Militar tentou orientar e advertir o acusado, entretanto, o mesmo menosprezou a presença Policial e continuou a ofender a vítima com palavras difamatórias. Diante do fato, ás partes foram encaminhadas para lavratura de tc.

Cornélio Procópio: acidente de trânsito com embriaguez ao volante
Na madrugada do dia 13 de abril, 03h00, Equipe Policia Militar do plantão de acidentes deslocou ao cruzamento da Avenida XV de Novembro com Rua Marechal Deodoro, onde verificou que um veículo VW/Gol com três pessoas em seu interior, parentes entre si, havia colidido contra o poste do semáforo, sendo que, o condutor do veículo um homem de 31 anos havia se evadido do local, e que os outros dois ocupantes do veículo, um homem de 23 anos, e um adolescente de 15 anos foram socorridos por equipe do Samu até a Santa Casa. Que a Equipe Policia Militar se encontrava na Santa Casa, obtendo dados, quando compareceu o condutor que havia se evadido a fim de ser atendido pelo médico de plantão. Que devido ao seu estado de embriaguez, esse se manteve o tempo todo agressivo, chegando mesmo a fazer menção de atacar o médico que o atendia, bem como, a própria equipe de serviço. Na seqüencia, os três ocupantes do veículo fizeram o exame etilométrico, restando apurado que todos se encontravam embriagados, inclusive o adolescente de 15 anos. Que novo tumulto se iniciou pelos três implicados, os quais eram incitados pela genitora e demais familiares que também haviam chegado à santa casa. Que foi necessário o uso de força moderada para conter os três tumultuadores, e encaminhá-los para o devido procedimento legal, pelos delitos de embriaguez ao volante; desacato; ameaças; injúria e difamação. Obs: Nível de álcool constatado nos implicados: (condutor = 0,89 mg/l ... adolescente acompanhante = 0,31 mg/l ... adulto acompanhante = 0,47 mg/l)

Cornélio Procópio: dano
Ás 19h00 do dia 14 de abril, Equipe Policia Militar deslocou mediante solicitação até o Bairro Vale Verde 2, onde realizou a apreensão de 04 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, os quais haviam lançado pedras em cima de telhados residenciais, além do que, haviam danificado um poste de iluminação pública e quebrado alguns canos. Os quatro adolescentes seguiram encaminhados para propositura de medida socioeducativa.

Jataizinho: veículo recuperado / tráfico de drogas
Por meio de serviço de informação e diligências, ás 13h45m do dia 14 de abril 2013, Equipe Policia Militar logrou êxito em não somente recuperar um veículo Fiat/Uno 1.6r, ano 1990, na cor preta, que havia sido furtado na cidade de Londrina em data de 13/04/2013, como também em apreender o total de 6.250 (seis quilos duzentas e cinqüenta gramas de maconha) em tabletes, junto a uma balança de precisão. Tanto o veículo como a droga foram localizados em uma residência localizada na Rua Curitiba, sendo que, duas mulheres adultas, por primeiros nomes, Angélica e Josielli, além de dois adolescentes com idades de 14 e 16 anos seguiram encaminhados para as devidas medidas legais, ou seja, lavratura de ato infracional e lavratura de flagrante delito.

São Jerônimo da Serra: furto de veículo
Ás 03h00 da manhã do dia 13 de abril foi noticiado no plantão Policial o furto de uma motocicleta Honda CG Titan KS, de placa AMA-0941, na cor vermelha. Segundo o declarante a motocicleta foi furtada do interior de sua garagem. Que o(s) meliante(s) arrombou o portão para conseguir seu objetivo. Ante o exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário