terça-feira, 28 de maio de 2013

PM de Cornélio Procópio prende jovem que assumiu ter matado Danilo Nascimento

Rivaldo Aparecido Mateus, 18Após receber informações precisas que davam conta que o autor do assassinato de Danilo Raimundo Silva Nascimento, 20, morto após receber três tiros de arma de fogo nas proximidades da quadra esportiva no Conjunto Fortunato Sibim, no final da tarde de domingo (26), seria o jovem Rivaldo Aparecido Mateus, 18, já conhecido pela polícia por envolvimento no tráfico de drogas daquela região, a Polícia Militar de Cornélio Procópio se deslocou até a residência, do acusado na manhã de segunda feira (27), onde obteve êxito em prendê-lo.
Segundo o SGT Carlos, Rivaldo, mais conhecido como “Cocô”, confessou o crime, dizendo que matou Danilo para se proteger, pois o rapaz achava que ele estaria envolvido com sua companheira.
O jovem teria dito ainda que comprou a arma, um revólver calibre 38 por R$1.500,00 de outro indivíduo e a jogou em uma represa localizada nos arredores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), após o crime, indo se esconder em um sítio, local onde permaneceu até a manhã de segunda feira, indo para casa logo após amanhecer.
Para polícia o assassinato está diretamente ligado ao tráfico de drogas e a arma usada no crime pertence a um segundo meliante, conhecido apenas como “Keka”, morador de outra região da cidade e este estaria acompanhando Rivaldo no momento dos disparos contra Danilo, dando cobertura, inclusive usando uma moto de cor prata para fugir do local.
Na 11º SDP, sem demostrar nenhum sentimento de culpa, Rivaldo disse que Danilo queria matá-lo por acreditar que ele estava assediando a sua companheira e antes que fosse morto resolver dar um fim na situação, descarregando seu revólver contra a vítima.
Friamente o rapaz explicou com detalhes como assassinou Danilo, dizendo que se precisasse faria de novo e não se importa o que vai acontecer com ele daqui para frente.
A PM possui o nome do segundo envolvido, as características da moto e placa do veículo, sendo assim as informações repassadas para a Polícia Civil que assumiu o caso e iniciou investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário