Foi preso nesta quarta feira (24), o foragido da Policia, Dirlei da Cruz Lopes (37) , que havia em seu desfavor um mandato de prisão preventiva em aberto decretado pela Justiça da Comarca de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), desde o dia 10 de Julho, por ser acusado pela pratica de abuso sexual contra a própria filha, uma adolescente de apenas 15 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, um morador da cidade procurou a Polícia Militar e contou o caso do sofrimento da jovem, em seguida foi acionado o Conselho Tutelar que conduziu a menor para ser ouvida perante as autoridades competentes e após confirmar a denúncia ela foi encaminhada para realizar os procedimentos cabíveis.
De posse dos resultados dos exames foi constatado a veracidade dos fatos. Baseado nas provas técnicas e testemunhais foi expedido o mandato de prisão contra Dirlei, que passou a ser acusado de abusar sexualmente da própria filha.
Segundo relatos, a jovem vinha sofrendo há vários anos, desde os oitos anos de idade que estava sendo molestada e estuprada. Somente agora por não suportar mais tanta violência, teve a coragem de denunciar o autor desta agressão, o próprio pai.
Lopes foi preso na rodoviária da cidade de São João do Ivaí, onde imediatamente a Polícia Civil seguiu em diligência e encaminhou o acusado até Uraí. Ao chegar a cidade, ele confirmou ser culpado da acusação e por receber pressão tanto da polícia, quanto da própria sociedade e também a pedido de seu irmão para que se entregasse, acabou sendo influenciado em sua decisão, ligando para as autoridades e se entregando.
Na delegacia de Uraí o acusado afirmou: “vou pagar o que devo de pagar”. Lopes ficará no setor de carceragem da DP a disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário