quarta-feira, 3 de julho de 2013

PM encontra drogas, munições e carga de explosivos em casa no Florêncio Rebolho

Após receberem denúncias que davam conta que no fundo de uma residência localizada na Rua Rodolfo Brambila, no Conjunto Florêncio Rebolho, havia drogas, armas e possivelmente explosivos, policiais militares de Cornélio Procópio se dirigiram para o local na tarde de terça feira (2), onde obtiveram êxito de encontrar os objetos informados.
Segundo o Sgt. Carlos da PM, a informação não era precisa e os policiais tiveram que vasculhar algumas casas na referida rua. Após determinado tempo, em uma residência que faz fundo com uma madeireira desativada, os soldados encontraram no forro da moradia, 567 gramas de maconha, 10 pedras de crack embalada para venda, uma pedra de crack maior, que segundo o cálculo dos policiais, dariam cerca de 150 pedras menores, 10 munições calibre 38, uma balança de precisão e uma sacola plástica com 2,120 quilogramas de emulsão explosiva, algo parecido com as conhecidas “bananas” de dinamite, que surpreendeu a todos.
Devido a este inusitado fato, o explosivo que geralmente é usado em pedreiras, foi levado a um local seguro e o setor de Operações Policiais Especiais de Curitiba (BOPE), responsável pelo batalhão antibombas foi acionado para recolher o material.
A PM acredita que estes explosivos poderiam estar guardados para serem usados em roubos às caixas eletrônicos em bancos da região.
O Sgt. Carlos disse que a emulsão pode estar relacionada a um roubo ocorrido em Nova América da Colina (24 Km de Cornélio Procópio), recentemente, onde caixas eletrônicos de uma entidade bancária foram explodidos durante a madrugada.
Dois homens estão sendo investigados, inclusive um deles foi visto deambulando pelo local.
O caso foi repassado para Polícia Civil e proprietário do imóvel que só está em casa à noite, também vai ser chamado para prestar declarações sobre as drogas e os explosivos encontrados em sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário