terça-feira, 30 de julho de 2013

Secretária não morreu de dengue hemorrágica

O secretário da Saúde de Santo Antônio da Platina, Alexandre Levatti, informou, na tarde desta segunda-feira, dia 29, que a causa da morte recente de Isabel Cristina Coelho Paulino(foto), de 31 anos, secretária do Colégio Estadual Tiradentes, não foi dengue hemorrágica, conforme indicavam as primeiras notícias.
"A Santa Casa de Jacarezinho,onde ela faleceu, ainda não tem diagnóstico, não encontrou a causa",afirmou,ao mencionar existir a suspeita de lúpus( doença que pode afetar a pele, os rins, o cérebro e outros órgãos),"mas está indefinido, ninguém sabe dizer porque a moça morreu",declarou Levatti.
Ele assinalou ter procurado também o setor de epidemiologia na Regional de Saúde de Jacarezinho e,da mesma maneira,não houve esclarecimento," estão fazendo estudos",sublinhou.
Na quinta-feira à tarde da semana passada ela passou mal e foi encaminhada para a Santa Casa de Jacarezinho, sendo liberada na sexta.Mas no começo da noite,foi internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde,onde teria sido confirmado que estaria com dengue hemorrágica,segundo disse o marido, João.O quadro piorou e ela foi levada por uma ambulância na manhã do sábado,dia 20,para a Unidade de Tratamento Intensivo, em Jacarezinho.
O estado era grave e estava prevista transfusão de sangue na terça-feira, mas Isabel não resistiu e morreu no domingo por volta das 23h30m.
Ela deixou um casal de filhos,Samara e Samuel.
A dengue hemorrágica é uma infecção grave e possivelmente mortal transmitida por uma determinada espécie de mosquito,o Aedes aegypti.Quatro tipos de vírus da dengue causam a doença. A dengue hemorrágica ocorre quando uma pessoa contrai um tipo diferente de vírus da dengue depois de ser infectada por outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário