segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jovem é baleado pela PM ao sacar revólver contra policiais na Vila Independência

Na noite de sábado (28), durante patrulhamento de rotina pelas ruas centrais de Cornélio Procópio, policiais militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita na esquina da Rua Benjamin Constant com Avenida XV de Novembro. Imediatamente os PMs foram de encontro aos meliantes e deram voz de abordagem, mas o rapaz que conduzia o veículo não acatou e se evadiu em direção a Rua Marechal Deodoro.

Os meliantes foram seguidos pelos policiais e arriscavam suas vidas ao cruzar vias preferenciais não respeitando sinais de trânsito. Chegando a Vila Independência, próximo ao estádio de futebol do município, a viatura se aproximou da moto e o garupa sacou um revólver que estava preso a sua cintura, obrigando um dos PMs a atirar para preservar sua vida, como também dos demais companheiros que perseguiam os indivíduos.

O rapaz, um menor de idade, foi alvejado de raspão na altura da coxa da perna esquerda e soltou a arma. Pouco mais adiante ambos foram parados. A arma, um revólver calibre 22 da marca Rossi, com numeração raspada e sem munição foi encontrado nas proximidades.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para socorrem o infrator que foi levado ao PS da Santa Casa.

O condutor da moto, de nome Afonso afirmou que estava na casa da namorada e ao sair encontrou com o adolescente que lhe pediu carona. Ele disse que não sabia que o garoto estava armado.

Afonso, que já foi abordado com drogas em outra situação, relatou que fugiu da abordagem por estar com a documentação da moto irregular.

O adolescente possui inúmeras passagens pela polícia entre elas, furto de veículo, ameaça tráfico, receptação e deve agradecer a Deus por estar vivo, informou o SD Anderson da PM que participou da ocorrência.

Afonso foi encaminhado a 11ª SDP e o menor após ser medicado também foi levado à delegacia para as devidas medidas socioeducativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário