segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Religiosos iniciam movimento contra a Galinha Pintadinha nas redes sociais

Nas últimas semanas as redes sociais vêm reproduzindo o testemunho de uma mãe evangélica que acredita haver uma “maldição” nos vídeos do personagem infantil “Galinha Pintadinha”. Muitos classificam o relato da mulher como “bobagem” ou “loucura”, mas o caso gerou polêmica e muitos religiosos iniciaram um movimento contra o personagem.

A evangélica encontrou uma semelhança entre o personagem “Mestre André” dos desenhos com a entidade umbandista conhecida como “Zé Pelintra”. Nos vídeos as música também usariam o ritmos comumente usado nos centros de religião afro-brasileiras.

A mulher acredita que as músicas que fazem as crianças adoecerem e há mensagens subliminares nos desenhos que provocam desestabilização nos lares, dando a entende que há algo de diabólico nos desenhos animados da Galinha Pintadinha. Suas colocações foram comentadas por muitos no Facebook, além dos fóruns de blogs e sites.

A Galinha Pintadinha é um projeto infantil criado em 2006 pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini. A dupla decidiu adicionar uma animação infantil no site Youtube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer a reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do site, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500.000.

O projeto seguiu adiante então com a criação do DVD "Galinha Pintadinha e sua turma" e virou sucesso entre as crianças e já foram vendidos mais de 450 mil DVDs oficiais, o que resultou no recebimento de dois discos de platina triplo para sus criadores.

(Imagens retiradas da internet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário