sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Arquiteto registra em vídeo momento do acidente na Arena Corinthians

O vídeo enviado pelo arquiteto e urbanista Márcio Antônio Campos na quinta-feira (28) ao G1, mostra o momento da queda da peça da cobertura e do tombamento do guindaste na Arena Corinthians, que aconteceu no início da tarde da quarta-feira (27), em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Dois operários morreram no acidente.

O leitor, que também é pós-graduado em perícia e avaliações e especialista de patologia da construção civil, afirma que estava com um grupo de arquitetos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP) fazendo uma vistoria técnica horas antes do acidente junto com o arquiteto responsável pelo projeto do estádio.

O arquiteto disse que ficou cerca de uma hora no local durante a vistoria à Arena Corinthians. Neste período, o arquiteto responsável apresentou todos os detalhes, as tecnologias usadas na obra", conta. Márcio saiu da construção e foi buscar o seu carro na rua atrás do estádio. Foi quando ele percebeu que a viga não estava em seu estado normal.

"Na hora em que eu fui para o carro para ir embora, vi que a viga começou a tremer. Como eu trabalho com perícia, sabia que tinha algo errado. Foi aí que tive a ideia de pegar a câmera para filmar", afirma o arquiteto. "O que me chamou a atenção é que vi a viga balançando. Foi coisa de segundos. Em menos de um minuto, aconteceu o sinistro."

Depois da queda, Campos afirmou que tudo parecia uma cena de cinema. "Foi horrível, tinha um pessoal correndo, poeira, bombeiro indo prestar socorro. Eu tinha passado por lá cinco minutos antes. Saber que eu estava próximo dali foi assustador", conta.

O arquiteto afirma que "99% das pessoas que participaram da vistoria ao local [antes do acidente] estavam contentes, falando como era uma sensacional obra, feita com produtos de qualidade, um ótimo legado para o país", diz. (Redação G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário