sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Em Sta. Mariana, pais de aluno são acusados de agredirem garotos com barras de ferro em porta de colégio

Na tarde de quinta feira (28), em Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), policiais militares foram acionados para verificarem uma briga generalizada que ocorria em determinado estabelecimento escolar da cidade.

De acordo com o SD Jader da PM, rapidamente a equipe de serviço se deslocou para local, onde foram recebidos pelos funcionários do colégio, que passaram a relatar que momentos antes, um casal, pais de um aluno, agrediram com barras de ferro dois outros adolescentes que saiam do estabelecimento no final das aulas.

Os dois garotos agredidos estavam no interior da escola e foi preciso acionar socorro médico para leva-los até o hospital municipal, onde um deles ficou internado sob observação, pois apresentava ferimentos preocupantes no crânio. Segundo informações, o garoto chegou a desmaiar após receber um golpe na cabeça com a barra de ferro, salientou o policial.

O tio do jovem, de nome Carlos Fernandes, foi até o hospital e falou com seu sobrinho de 16 anos de idade, que esta sob a sua responsabilidade. De acordo com Fernandes, o sobrinho disse que quem começou a confusão foi o filho do casal que teria os agredidos.

O sobrinho de Fernandes teria dito que o jovem praticava bullying contra outro garoto menor e ele teria chamado à atenção do adolescente, pedindo que ele parasse se chatear o outro menino e revoltado, este teria ligado para os pais contando outra história, momentos depois, o casal chegou até os arredores da escola em uma caminhonete, tirou as barras de ferro da carroceria e começado a agredi-los. Eles saíram correndo, procurando abrigo na escola, mas ele acabou desmaiando depois de receber um golpe na cabeça.

Após ouvirem as vítimas que revelaram quem seriam os agressores, os PMs sabendo onde eles moravam, foram até a casa dos acusados e obtiveram êxito em encontrar um deles, o Sr. Adriano ,67 anos, chegando à moradia, o qual se justificou dizendo há algum tempo, seu filho e os adolescentes constantemente estão envolvidos em confusão e diante disto, a sua esposa, querendo proteger o filho, teria atacado os jovens com uma barra de ferro que ela encontrou no local, contudo, ele desconhecia que a agressão foi filmada por um dos alunos do colégio, que mostrava ele com a barra de ferro correndo atrás das vítimas.

Perguntado sobre a barra de ferro, o acusado respondeu que a abandou em um local que ele não desejou revelar. Ele foi levado à delegacia para prestar maiores esclarecimentos. A esposa do acusado não foi encontrada.

Eliana, a mãe do outro garoto agredido, disse estar indignada, segundo a mulher, ela só viu algo parecido na televisão e ficou desesperada ao saber do caso.

Após ir até o colégio, onde presenciou de perto o desespero nos rostos dos jovens alunos e constatar que seu filho estava bem, Eliana foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra os agressores, esperando que a Justiça faça algo contra este tipo de situação.

Para Eliana, o casal deve ser penalizado para ter a consciência que o diálogo é necessário entre os pais quando há ocorrência de desentendimento na escola e a agressão não é a saída para pessoas civilizadas. A violência praticada pelos pais, reflete no comportamento dos filhos, destacou a mulher.

A Polícia Civil assumiu o caso e um inquérito foi aberto para apurar os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário