Após serem registradas tentativas de homicídios e disparos de arma de fogo na região da Vila São Pedro, bairro na área central de Cornélio Procópio, praticamente por oito dias seguidos, o Comado da Polícia Militar, através do Tenente Marcos Danner, veio a público na terça feira (3), esclarecer que um grupo de criminosos do Conjunto Ayrton Senna, se uniram aos traficantes do Conjunto Florêncio Rebolho, para juntos, tomarem os pontos de venda de drogas da Vila São Pedro e com isso, aumentaram as ocorrências envolvendo armas de fogo naquela região da cidade.Segundo Danner, os integrantes dos grupos rivais são na maioria adolescentes e muitos já foram identificados. O fator preocupante é que estes jovens estão andando armados pela cidade e a PM trabalha para coibir confrontos, tiroteios e outros crimes.
Para tal, a PM conta com a colaboração da população, que ao perceber meliantes em atitude suspeita, que liguem imediatamente para o telefone 190 e relatem a situação com detalhes para os policias poderem trabalhar com mais eficácia, salientou o tenente.
Os meliantes agem também em motos, que possibilita a rápida fuga, geralmente estes veículos são furtados e não possuem identificação, o que dificulta a ação da PM que teme pela segurança do cidadão comum que corre risco.
Apesar da PM desejar a perfeita ordem no município, em caso de confronto com marginais que pensam dominar determinada região e queiram intimidar os policiais, estes estão prontos para agir em qualquer situação, mas o objetivo é desarmar os marginais, afirmou o Tenente Danner. (Com informações do repórter Paulo Bueno para o Anuncifácil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário