terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pipas provocam grave acidente com motociclista na área urbana da PR-160

A equipe de plantão do SIATE de Cornélio Procópio foi acionada por volta das 16h45 de domingo (29), para prestar socorro a um motociclista que sofreu uma queda na PR-160, próximo ao semáforo da Avenida Rio Branco e a Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o socorrista João Edson, ao chegarem ao local, à equipe do SIATE composta por ele e o socorrista Antunes, encontrou a vítima caída na rodovia, com a moto ao seu lado, enrolada em fios de pipa.

A vitima estava consciente e orientada, apresentando um corte profundo no nariz e uma grave lesão na perna, no qual o tornozelo, tíbia e fíbula sofrerem fratura, sendo que um dos ossos ficou exposto, relatou o socorrista.

Segundo a vítima, o acidente foi provocado pelos fios das pipas que se enrolaram na moto quando ele trafegava pela rodovia, inclusive uma das linhas feriu seu rosto, provocando o corte em seu nariz.

Populares que viram o acidente se aproximaram dos socorristas começaram a comentar sobre o perigo das pipas naquela região, quando de repente pedras foram arremessadas contra os socorristas e as pessoas que ali se encontravam, inclusive atingindo um cidadão que ajudava a equipe do SIATE.

A Polícia Militar teve que ser acionada para proteger a equipe do socorro que teve a ambulância avariada e a população que se revoltou com tamanha violência promovida por vândalos que estavam próximos a linha férrea, na Vila Nova.

Após a situação ser controlada, a vítima foi imobilizada e conduzida ao PS da Santa Casa. A equipe do SIATE registrou o ataque contra eles e o dano causado na ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário