quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Assaltante faz 16 passageiros reféns em linha de ônibus de Foz

Policiais militares de Santa Terezinha de Itaipu e do Batalhão de Fronteira receberam a informação de que um ônibus da empresa Itaipu que faz o itinerário Foz a Santa Terezinha estava sendo assaltado por um homem armado na madrugada de quarta feira (15).

As viaturas se deslocaram em direção ao veículo que estava em alta velocidade pela BR 277 sentido a Cascavel, os policiais confirmaram que se tratava de um assalto seguido de sequestro.

Dentro do coletivo estavam 16 passageiros, mais o motorista e o cobrador. O assaltante embarcou no ponto conhecido como "cadeião" em Três Lagoas, e em determinado momento anunciou o assalto.

Todos os passageiros foram obrigados a ficar com a cabeça abaixada. Durante todo o tempo o motorista esteve com a arma apontada para a cabeça, tendo que seguir as ordens do assaltante.

O ônibus furou a barreira montada no posto da Polícia Rodoviária Federal e passou direto pela cancela da praça de pedágio.

Foram duas horas de tensão, e depois de trocar tiros com a polícia e uma intensa negociação o assaltante identificado como Vanderlei Carlos Xavier de Quadros morador de Foz do Iguaçu foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Medianeira.

O preso é fugitivo da Colônia Penal e da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. Testemunhas afirmaram ter reconhecido o assaltante de outros delitos cometidos no mesmo ônibus em dias anteriores.

As vítimas prestaram esclarecimentos na delegacia e depois foram liberadas. Uma tropa do Choque também prestou apoio a ação policial. O preso deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio e cárcere privado. (Redação e Imagem: CATVE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário