quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ato de bravura da equipe da PM de Uraí salva a vida de morador

Um ato de bravura da equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, salvou a vida de um morador do município.

Tudo aconteceu no final da manhã de terça feira (14), quando a equipe formada pelos soldados Bertolazo e Anderson foi solicitados por vizinhos desesperados, informando que no interior de uma residência localizada na Rua Itisuki Nishimura 695, Vila Pirianito, estava pegando fogo, com a fumaça saindo pelo telhado, sendo que prontamente a equipe seguiu para o local.

No deslocamento, o que mais preocupou os policiais, foi uma informação recebida que o morador identificado como Pedro Moraes de 63 anos, encontrava se no interior do imóvel e não respondia aos chamados dos vizinhos.

Já no local, os policiais encontraram uma cena desesperadora. A porta da residência estava trancada e os vizinhos gritavam para que alguém salvasse o Sr. Pedro. Imediatamente a reação dos policiais foi de estourar a porta.

 Os PMs entraram na residência em meio às labaredas com muita fumaça e um deles conseguiu localizar o morador que estava caído inconsciente em um dos cômodos da residência. Enquanto isso outro policial fazia a contenção no botijão que estava soltando gás em meio às labaredas.

Rapidamente os PMs retiraram a vítima com o apoio de populares e encaminharam para o Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí, onde de imediato já foi recebendo os primeiros procedimentos de salvamento, pois além de estar inconsciente e ter respirado muita fumaça, apresentava queimaduras pelo corpo.

Em seguida o fogo foi controlado por populares que foram para o local ajudar no combate ao incêndio.

Após uma breve analise da equipe da PM, informou que possivelmente o fogo deve ter iniciado pelo fogão, sendo que a cozinha foi o local mais afetado e o morador ainda teve muita sorte do botijão de gás não ter estourado.

Segundo informações, o ato de bravura dos policiais e a rapidez no atendimento da ocorrência foram fundamentais para que o morador não viesse a óbito. (Com informações e imagens de Walter Lozano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário