terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jovem dada como clinicamente morta apresenta sinais vitais durante remoção de órgãos para doação

Uma jovem de 24 anos que apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos para doação. Ela sofreu um acidente de trânsito e foi internada no dia 16 de dezembro, com uma grave lesão no pescoço.

No dia 31, o hospital atestou a morte da jovem e a família autorizou a doação. Já na mesa de cirurgia, a vítima do acidente teve sinais vitais e os funcionários a transferiram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela está apresentando melhoras no quadro clínico. Glenda Paula dos Santos continua internada no Hospital Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba.

De acordo com a mãe da garota, Maria das Graças, que acompanha os procedimentos, a febre constante da filha foi controlada pelos médicos. “Estamos orando todo o tempo. Graças a Deus ela está reagindo bem aos medicamentos. Antes as febres dela era de 42ºC, agora estão amenas e tem dias que nem apresenta mais”, contou a mãe, na manhã de segunda-feira (27).

Também, a paciente está com problemas no rim e precisa fazer hemodiálise todos os dias. A mãe aproveitou para pedir mais doações de sangue para a filha. “Ela está fazendo transfusões de sangue e a doação é importante para que o hospital não fique desfalcado”, finalizou.

As investigações do acidente seguem normalmente. Embora o estado seja grave e ela continue em coma, o estado de saúde de Glenda é estável. (Redação Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário