quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Lojas de várias regiões de Londrina amanhecem com vidros quebrados

Vários estabelecimentos comerciais de Londrina amanheceram com os vidros estilhaçados na terça-feira (15). Lojas localizadas na Rua Quintino Bocaiúva, na Avenida Maringá e na Avenida Ayrton Senna contabilizam os prejuízos, ainda sem informações sobre a autoria do vandalismo. Nada foi levado dos estabelecimentos.

Uma das lojas alvejadas foi a concessionária Chery, que fica na Rua Quintino Bocaiúva. O estrago só foi descoberto pela manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. “Nós não encontramos pedras ou qualquer outra coisa que pudesse ter sido usada para quebrar o vidro. Parece que deram uma marretada e foram embora”, disse o vendedor Paulo Henrique da Silva.

Segundo ele, imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos vizinhos estão sendo requeridas, na tentativa de descobrir o que houve. Por enquanto, a loja contabiliza o prejuízo de R$ 500 a R$ 1 mil reais para repor os vidros quebrados.

Diferente do cenário observado na concessionária, na Avenida Maringá, as lojas não ficaram expostas depois de atingidas. Os vidros se estilhaçaram, mas não caíram. Em cada um deles, um pequeno furo sugere disparo por arma de fogo. No entanto, os lojistas não encontraram projéteis no interior do estabelecimento. Aos lojistas, a polícia disse que não é possível afirmar que tenham sido tiros.

Adriana Casanova, proprietária de uma loja de decoração atingida, soube do ataque às 4h30. "A empresa que faz a segurança percebeu o vidro estilhaçado, mas não viu quem foi. Nas imagens das câmeras de segurança, também não foi possível ver nada", contou.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, apenas um lojista havia procurado a polícia até as 18 horas de terça-feira (28). Até o mesmo horário, a polícia não havia identificado a forma como os vidros foram quebrados. (Redação Jornal de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário