quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mãe é presa por fazer festa de um ano do filho em casa de prostituição

Uma mulher foi presa durante a festa de aniversário de um ano do filho, que era comemorada dentro de uma casa de prostituição, em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, na noite de terça-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, no local, estavam outras três crianças de até quatro anos de idade. Todos os menores foram levados pelo Conselho Tutelar do município. Já os cinco adultos que também estavam na casa foram encaminhados à delegacia da cidade.

Segundo o delegado Mário Sergio Bradock, a situação foi flagrada após uma denúncia. “Nós recebemos a informação de que uma menor estaria trabalhando nessa boate. Chegando lá, não encontramos a adolescente, mas nos deparamos com uma festa de aniversário de criança”, explica. Durante a abordagem, a polícia descobriu que a criança é filha da proprietária da boate e mora no local.

Bradock afirma que a casa não estava aberta para o público no momento da comemoração. No entanto, o ambiente apresentava características de casa de prostituição, com quadros de mulheres nuas e quartos com camas. “O fato de ter crianças em um ambiente como esse já é um absurdo”, alega o delegado.

O Conselho Tutelar acompanhou a abordagem e verificou que o local é inapropriado para crianças. O filho da proprietária e os outros três filhos de funcionárias da casa de prostituição foram levados para a Casa Lar do município. Os conselheiros devem procurar outros familiares das crianças para decidir com quem elas devem ficar. Já as mães permanecem presas na delegacia de Castro, segundo informações do delegado. A casa de prostituição ficou fechada após a ocorrência e foi lacrada na quarta-feira (22).



Outro caso de menor em casa de prostituição

O Conselho Tutelar também levou duas adolescentes, que estavam em outra casa de prostituição, na noite de terça-feira, para a Casa Lar do município. De acordo com o delegado Bradock, a jovem de 15 anos morava há pelo menos um ano no local e era usada como "isca" para atrair clientes. A outra irmã, de 16 anos, apenas frequentava o espaço e estava na boate no momento da abordagem. A mãe das adolescentes, que é gerente da casa, foi presa e permanece na delegacia de Castro. Já a casa de prostituição foi fechada e lacrada na quarta-feira (22). (Redação G1 PR /Foto: José Roberto Galvão/RPC TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário