Na manhã desta quarta-feira (15), um homem de 24 anos foi morto a tiros na zona norte. Eder Willian da Silva, de 24 anos, foi atingido por disparos na Rua São Sebastião, no Jardim Santo André. Segundo informações da Polícia Militar, 11 tiros foram disparados por duas pessoas que passaram pela via em uma motocicleta cinza.De forma parecida, foi morto, na noite de terça-feira (14), Luiz Carlos Rodrigues Junior, de 19 anos. O jovem estava na Rua Alfeu Rodrigues Figueiredo, no Jardim Santa Madalena, zona oeste, quando duas pessoas em uma moto atiraram contra ele. Junior tentou se esconder em uma residência, mas não conseguiu escapar dos tiros.
Segundo o delegado chefe da Polícia Civil de Londrina, Márcio Amaro, dos sete homicídios registrados neste ano, cinco já haviam sido esclarecidos até a tarde desta quarta-feira (15).
Se o ritmo de homicídios registrados seguir contínuo até o fim do mês - um a cada dois dias - o balanço de janeiro pode ultrapassar os números do mesmo período de 2012, quando 14 homicídios foram contabilizados na cidade.
No entanto, o delegado-chefe afirma que ainda é cedo para analisar os números. Segundo ele, as duas mortes registradas em janeiro de 2013 fizeram com que aquele fosse o mês com menor índice dos últimos dez anos em Londrina. “No ano passado tivemos um período completamente atípico. Historicamente, temos uma média de 10 a 15 mortes por mês.”
Mesmo assim, Amaro reconhece que o número é maior do que o considerado ideal. “Cada homicídio é um crime a ser investigado. É claro que nem a polícia nem a sociedade querem ver esses números crescendo.”
Em 2013, número de homicídios caiu 34% em Londrina
No final de 2013, a Polícia Civil comemorou a redução de 34% no número de homicídios, com relação a 2012. O ano foi o menos violento dos últimos cinco anos em Londrina. Foram 73 homicídios no ano passado, contra 111 no ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário