sexta-feira, 28 de março de 2014

Jovem é preso em Londrina acusado de matar o tio no interior de SP

Um rapaz de 21 anos foi preso em Londrina, no início da noite de quarta-feira (26), acusado de ter matado pela manhã o tio na cidade de Iepê (SP). Ele foi detido por policiais militares após o 5º Batalhão da PM ter recebido alerta de que o mesmo teria seguido para Londrina após o crime, dirigindo um Fiat Strada de cor cinza, de propriedade da vítima.

Pela manhã, o empresário do ramo de saúde, Odair Benedito de Aquino, 46 anos, foi encontrado morto com cerca de cinco tiros à beira de uma rodovia na região de Iepê.

Matheus Antonio Celerim, 21 anos, foi preso na Rua Deputado Nilson Ribas, na zona oeste de Londrina, quando tentava fugir de uma abordagem policial. Na delegacia ele confirmou ser sobrinho da vítima e que teria ido a Iepê para receber um curso para administrar as empresas do tio. Porém, negou ter sido ele quem matou o empresário.

Aos policiais afirmou que dois elementos em uma moto teria parado ao lado do carro e efetuado vários tiros de revólver calibre 38 contra a vítima - um dos tiros pegou na porta do carro. E que ele teria jogado seu tio na beira da pista e teria fugido do local. Porém, segundo os policiais, em nenhum momento Celerim informou a polícia sobre o crime e nem chamou por socorro para o tio.

O delegado de Polícia Civil, Jaime José de Souza Filho, esperava para a madrugada de quinta-feira (27), o delegado de iepê para ver em que crime iria autuar Matheus Celerim, se pelo crime de latrocínio ou se por homicídio.

Apesar de Celerim negar as acusações, a mãe e a irmã da vítima disseram que viram em cima da cama do acusado, na quarta-feira, um revólver. Que eles teriam brigado por conta disso e que, depois da discussão, tanto o rapaz quanto a arma não foram mais encontradas na residência.

Uma hipótese que está sendo estudada pelas autoridades policiais de Londrina e Iepê é que o acusado teria tentado, com a ajuda de outras pessoas, um sequestro do empresário para pedir dinheiro á família. Esta tese se baseia em mensagens encontradas no celular de Celerim em que estava sendo combinado um roubo. Porém, não foram dados mais detalhes sobre as mensagens para não atrapalhar as investigações. (Redação O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário