segunda-feira, 5 de maio de 2014

Furto em Bandeirantes acaba com 3 adolescentes apreendidos e um jovem de 21 anos preso por receptação

De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), por volta das 09h de sábado (3), após solicitação via 190, uma equipe da PM composta pelo SDs Mourão, Angélica e Wagner, foram até uma república de estudantes localizada na Rua Joaquim Pereira Bueno, na Vila Maria, onde em contato com uma senhora que trabalha no local como doméstica, esta passou a relatar que os moradores foram embora para suas respectivas cidades e no dia anterior, ela esteve na residência efetuando a limpeza como de costume e antes de ir embora, deixou tudo em ordem, porém na manhã de sábado, ao retornar ao trabalho, se deparou com a porta lateral da casa arrombada e ao entrar, encontrou moradia toda bagunçada.

Os policiais adentraram na casa e constataram o fato. No momento do registro da ocorrência, a doméstica não soube precisar se algo havia sido furtado, sendo orientada sobre quais procedimentos deveria seguir.

Horas depois, por volta das 15h, novamente a PM foi acionada pela doméstica e uma equipe se dirigiu rapidamente para o local, onde encontraram a mulher que afirmou que foi novamente a casa no início da tarde e ao adentrar, se deparou com três indivíduos no interior da residência, que saíram correndo ao vê-la levando vários objetos pertencentes aos moradores da república.

Munido das características e informações dos meliantes, os PMs passaram a efetuar buscas no bairro chegando a uma casa na Rua João Mendes Vilela, onde dois adolescentes de 14 e 16 que ali moram foram abordados e indagados sobre a invasão da república.

Segundo os policiais, os menores afirmaram que o único objeto proveniente de furto no local era um rolo de fio de cobre que foi trazido na faculdade Luiz Meneghel, mas insistindo sobre o ocorrido, os PMs obtiveram êxito em obter a confissão dos adolescentes que indicaram onde estavam os objetos furtados, os quais foram em um matagal no final da rua onde residem, onde haviam três bolsas contendo 1 notebook, roupas, perfumes, câmeras digitais, 1 barbeador elétrico, 1 vídeo game, relógios e outros pertences.

Os jovens ainda relataram que outro adolescente, de 17 anos também participou do furto e um deles levaria os policiais ao seu encontro, pois ele estava com outros objetos da república.

Diante do fato, os policiais foram até a este menor com a ajuda do jovem apreendido em uma viatura da PM descaracterizada. Foi mantido contado com este adolescente via telefone, que contou ao amigo que a terceira bolsa havia sido entre para outra pessoa que estaria a guardando.

Segundo a PM, esta pessoa seria um morador da Vila IBC e teria 21 anos de idade. Então foi marcado um encontro entre os envolvidos no Bairro Carvalho Henrique, defronte a "Fábrica De Vinhos Ladorni" e tudo foi monitorado pelos policiais.

No horário marcado a equipe policia policial estacionou o veículo no pátio da fábrica e um policial se manteve na parte superior do local, em uma espécie de guarita, visualizando toda movimentação. Mais dois PMs ficaram no interior do veículo e o adolescente sentado no meio fio, na via pública aguardando o terceiro, que logo apareceu e recebeu voz de abordagem.

Indagado sobre a outra bolsa, este relatou aos policiais que os levaria até objeto, então os policiais seguiram com os menores até a uma residência localizada na Rua Francisca Alves Morilha, No bairro IBC, mais precisamente na residência do indivíduo de 21 anos, que não se encontrava residência, porém o pai do rapaz recebeu a equipe da PM e autorizou a entrada em sua casa, onde foi localizada em baixo de uma a terceira bolsa contendo roupas, relógios, perfumes, 1 teclado de computador e 1 vídeo game.

O morador da residência foi detido e junto aos três adolescentes foi levado a 2º Cia da PM juntamente com os objetos furtados para os devidos procedimentos.

Ao saber que o pai havia sido detido, o rapaz de 21 anos se apresentou aos policiais e assumiu a autoria da receptação.

Ainda, os menores infratores relataram que havia uma caixa de som do lado da residência onde foi consumado o furto, que esconderam para buscar posteriormente. A equipe policial deslocou novamente até a república e localizou tal objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário