segunda-feira, 19 de maio de 2014

PM prende jovem e apreende adolescentes acusados de envolvimento no tráfico de drogas no Jd. Cristo Rei

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, na noite de sábado (17), após denúncias que davam conta que em determinada residência localizada na Rua Demétrio Liachi, no Jardim Cristo Rei, um adolescente de 16 nos de idade, juntamente com outros menores estariam comercializado drogas, a PM passou a observar o local, onde constataram o fato.

Durante o monitoramento os policiais receberam a informação que um indivíduo de nome Luiz Fernando, 25, mais conhecido como "Nandinho" estaria se dirigindo para o local para adquirir drogas e esta seria uma grande oportunidade para fazer uma prisão em flagrante.

Segundo o relatório da PM, por volta das 19h os policiais visualizaram "Nandinho", se aproximando da casa monitorada com uma motocicleta Honda Cg 150 Titan na cor preta. Ele parou na frente à residência e usou a buzina da moto, a sequência o jovem suspeito saiu do interior da moradia e foi de encontro a "Nandinho", entregando a ele um invólucro, recebendo de imediato algum volume em troca, provavelmente um montante em dinheiro.

Logo após a suposta transação, "Nandinho" se evadiu, conduzindo a moto em alta velocidade. Ao passar pela esquina da Rua Orlando Bini, uma equipe da ROTAM que dava apoio aos demais policiais tentou realizar deter o indivíduo, sendo inclusive acionado o giroflex e a sirena da viatura, porém o suspeito não obedeceu à ordem policial e empreendeu fuga de forma perigosa, novamente em alta velocidade e colocando em risco aos pedestres, sendo perseguido até a Avenida Barão do Rio Brando, onde perdeu o controle do veículo e veio a cair.

Ao verificarem o invólucro que o rapaz escondia por dentro da calça, os policiais encontraram um pedaço da droga conhecida como "crack", envolvida em um plástico de cor azul clara, o qual ele acabou confessando que adquiriu com o menor momentos antes.

Com isso, os policiais retornaram a casa monitorada, onde foi dada voz de abordagem a ao adolescente que saia de uma moradia no quintal da sua residência.

Vasculhando o local, os PMs encontraram um montante de mil reais em cédulas diversas na casa do acusado. A advogada do menor, de nome Tatiane estava presente e acompanhou toda a ação dos policiais, autorizando os procedimentos legais adotados pelos PMs em nome de seu cliente.

Destaca-se que durante as diligências e observações feitas, a equipe da ROTAM registou que foi visualizado, sem sombras de dúvidas, um adolescente que também se movimentava de forma suspeita na casa de do jovem suspeito, bem como fazia contatos pessoais com outras pessoas que se aproximaram moradia do acusado.

Os policias foram até a casa deste garoto e com a autorização de sua mãe, eles entraram na moradia e acabaram encontrando três invólucros contendo cocaína escondidos no fundo do quintal e de pedaços de plástico para embalar drogas, além uma munição de revólver calibre 22 e um aparelho usado para preparar a maconha (dichavador), no quarto do jovem.

Diante dos fatos, todos os envolvidos, as drogas, o dinheiro, os demais objetos encontrados e a moto usada por Nandinho foram encaminhados a 11ª SDP para os devidos procedimentos. (fotos: Radio Terra Nativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário