segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grave acidente envolvendo carro e ônibus na BR 369 deixa uma pessoa gravemente ferida

No início da madrugada de domingo (29), por volta da meia noite, um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na BR 369, próximo a uma base da Econorte na região de Cornélio Procópio, onde um automóvel Fiat/Siena e um ônibus colidiram frontalmente, deixando o motorista do carro encarcerado nas ferragens do veículo e o coletivo tombado na pista.

Socorristas da Econorte foram os primeiros a chegarem ao local e precisaram acionar a ajuda da equipe do SIATE de Cornélio Procópio para tirar o motorista do carro e segundo o Sgt. Noel, a vítima estava bastante machucada, com trauma de face, possível trauma no crânio e fratura em ambas as pernas e possivelmente pés.

De acordo com o sargento do SIATE de Cornélio Procópio, os socorristas tiveram dificuldade em tirar o motorista de dentro do carro, pois suas pernas estavam bem presas na parte inferior da cabine de pilotagem.

Apesar de estar sangrando muito pela boca e nariz, o que dificultava a sua respiração, o motorista estava consciente, mas confuso, perguntando pela esposa que não estava no carro e após ser retirado com segurança do veículo, ele foi imobilizado e conduzido a Santa Casa de Cornélio Procópio sob a supervisão do médico da Econorte e uma equipe do SAMU local, que acompanharam todo processo de resgate e socorro a vítima.

O motorista e um passageiro do ônibus que colidiu com o carro e acabou tombando na pista depois bater em um barranco saíram praticamente ilesos do acidente. Pelo menos o passageiro passou por uma avaliação junto aos socorristas e logo foi liberado.

O motorista do ônibus não foi encontrado no local e o passageiro informou que estava dormindo quando aconteceu a colisão, o que impossibilitou fazer um levantamento preciso de como ocorreu o choque entre os veículos. O que foi apurado é que chovia no momento do acidente, sendo que o coletivo seguia em direção a Cornélio Procópio e o carro no sentido contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário