quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Forte chuva causa prejuízos em Cornélio Procópio

A forte chuva que caiu nas primeiras horas da manhã de quarta feira (13), em Cornélio Procópio, inclusive com ocorrência de granizo, causou prejuízos em diverso locais da cidade, onde árvores desabaram, casas foram destelhas.

Alagamentos foram registrados em várias regiões do município e o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para atender as dezenas de ligações seguidas.

O Conjunto Victor Dantas ficou por 12 horas sem energia elétrica, causando transtorno à população, igualmente para redação do site e Jornal Anuncifácil que ali está localizados, que tiveram toda a sua edição atrasada pela falta de energia que interrompeu o serviço de telefonia, internet e deixou computadores parados.

O pouco contingente de funcionários da Copel, que estão reduzidos tiveram que se desdobrar para atender toda as ocorrências de árvore que caíram sobre fios de alta tensão que desligava as redes elétrica pela cidade.

No Jardim Figueira, Conjunto União, Conjunto Ayrton Senna, Bairro João XIII e Vila Independência árvores caíram, casa tiveram as telhas arrancadas pelo vento e muitas ficaram inundadas pela enxurrada.

Na área central toldos de lojas foram levados pelo vendaval e ruas precisaram ser interditadas para a retirada de árvores caídas.

A Casa de Passagem do município, recém-inaugurada também foi destelhada, uma escola na área central também teve prejuízos com quedas de árvores.

Em outras cidades da região foram registradas situações semelhantes. Há tempos o capitão Fábio Azevedo, comandante do Corpo de Bombeiros vem alertando para o fato que a maioria dos municípios do Norte Paranaense não estão preparados para enfrentar qualquer tipo de fenômeno climático adverso e as autoridades só se interessam pelo assunto depois que alguma calamidade acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário