No início da manhã de quarta feira (13), um temporal com ventos fortes e chuvas de granizo, atingiu a cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), causando transtornos e estragos, para os moradores.
A região mais afetada foi o bairro do Centro Social Urbano, onde a cobertura da quadra de esportes foi arrancada com a força do vento e jogada na rua retorcendo toda a estrutura metálica, causando um verdadeiro caos. Muitas árvores também foram arrancadas pela raiz, casas foram atingidas, algumas por quedas de árvores.Outras foram destelhadas com a força do vento, em alguns pontos residência foram inundadas, árvores também caíram em cima de carros, as ruas ficaram alagadas.
Boa parte do muro da Santa Casa de Uraí, não suportou e árvores caídas também danificaram a parte de cima do prédio da entidade, deixando um rasto de destruição.

O prédio do 3º Pelotão da PM igualmente foi atingido, onde parte do telhado foi arrancado, causando a inundação de todas as salas. As árvores do pátio foram arrancadas, a torre da antena do rádio comunicador foi ao chão com a força do vento. A Polícia Militar ficou sem comunicação durante toda a manhã e teve muito trabalho, pois os telefones ficaram mudos e as pessoas que precisaram de socorro foram até a sede da PM.
No cemitério municipal muitas árvores caíram em cima dos banheiros. A Igreja Matriz cartão postal do município, teve a porta principal de vidro totalmente quebrada, muitas telhas foram arrancadas, inundando o seu interior. Os quiosques da praça tiveram a lona arrancada, fachadas de prédios comerciais foram arrancados, transformando o município em um cenário triste e desolador.A equipe de serviço da Copel teve muito trabalho, pois a cidade ficou completamente sem energia. Equipes extras da empresa foram ajudar nos reparos das linhas de transmissão, pois no município muitas linhas foram danificadas, postes foram quebrados.
Em algumas regiões a energia só começou a voltar as 12:00 horas. Funcionários e máquinas da prefeitura foram às ruas para ajudar na limpeza, além dos reparos nas residências afetadas.
O Departamento de Assistência Social e a Defesa Civil do município estão cadastrando e ajudando os moradores que tiveram suas casas danificadas.
Após a passagem do temporal os moradores ainda muito assustados, saíram às ruas alguns para consertar os estragos, outros para fazer a limpeza e contabilizar os prejuízos deixados pela tempestade. (Colaboração Walter Lozano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário